Frei Anastácio defende união da classe política para evitar saída da Petrobras do Porto de Cabedelo

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) defendeu, hoje (24), na Assembleia Legislativa, a formação de uma comissão de deputados para ir aos Ministérios das Minas e Energias e dos Transportes, em Brasília, para evitar que a Petrobras retire o armazenamento de combustível do Porto de Cabedelo.

“A classe política paraibana tem que se unir em torno desse assunto. E a Assembleia Legislativa tem que enviar uma comissão para aonde for preciso, para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto e, se preciso for, lutar para impedir que a população da Paraíba sofra prejuízos”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar argumenta que os deputados estaduais devem se unir aos 12 parlamentares federais e aos senadores, para enfrentar o problema. “Nesse momento, temos que assumir as cores da Paraíba e deixar o colorido partidário de lado para defender o povo. Vamos saber os detalhes dessa história que ainda não está bem explicada”, disse.

Violência na zona rural
Na sessão desta quarta (24), Frei Anastácio também falou sobre a violência na zona rural da Paraíba. Ele citou casos que ocorreram esta semana, nos municípios de Sapé e Lagoa Seca onde a população está pedindo socorro. “Os agricultores familiares continuam tendo seus animais roubados, como denunciei aqui outras vezes. O povo está desesperado”, afirmou.

Ele lembrou que no ano passado foi realizada uma sessão especial, em Campina Grande, para discutir a violência na zona rural. “Muitas promessas de reforçar a segurança no campo foram feitas por representantes do governo do estado. Mas, o problema continua. Isso significa que muito pouco foi feito, ou nada foi posto em prática para socorrer as famílias da zona rural”, disse.



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.