Várzea é a cidade mais desenvolvida do Vale do Sabugi segundo a FIRJAN

As cidades que formam o VALE DO SABUGI, se encontram nas primeiras posições entre as mais desenvolvidas da Paraíba, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) as mesmas estão entre as 30 mais desenvolvidas do estado. Criada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjam), o Levantamento acompanha a evolução socioeconômica dos 5565 municípios do Brasil.

Entre as mais desenvolvidas do Vale do Sabugi em primeiro lugar se encontra a cidade de Várzea, que se está na 16ª Posição no ranking estadual, posição essa conseguida graças a alta e excelente nota no quesito EDUCAÇÃO. Várzea também foi a melhor do vale em termos de emprego e renda.

Em segundo lugar entre as cidades mais desenvolvidas do vale está São José do Sabugi, que também está a apenas 1 posição atrás da cidade de Várzea ocupando a 17ª Posição no ranking ESTADUAL, onde se destaca como positivo, a pontuação dada ao quesito SAÚDE, onde alcança a melhor nota do VALE DO SABUGI.


A Posição das cidades do Vale do Sabugi a nível estadual ficaram as seguintes:

Várzea - Posição Estadual 16ª
São José do Sabugi - Posição Estadual 17ª
São Mamede - Posição Estadual 20ª
Santa Luzia - Posição Estadual 22ª


O Levantamento Utiliza-se de estatísticas oficiais divulgadas pelos Ministérios da Educação, Saúde e Trabalho onde a média do IFDM leva em consideração: Saúde, Educação, Emprego e Renda conforme mostra as planilhas abaixo com informações tiradas do site do FIRJAN (http://www.firjan.org.br/).

Observação: Esses dados tem como base 2011 / 2014

FONTE DA MATÉRIA: Sabugi em Destaque















4 comentários:

Anônimo disse...

Oxe e eu pensava que era São Mamede, num to entendendo.

Anônimo disse...

Esses dados confirmam a qualidade dos nossos gestores...

Anônimo disse...

Todo o vale do sabugi está de parabéns ... Todos os nossos gestores... Todo o nosso povo... Basta comparar com outras regiões... Valeu...

Anônimo disse...

São belas e maravilhosas cidades, os prefeitos nem se fala ... são espetaculares!!! Quem não presta mesmo é o povo.

O seu comentário é sua total responsabilidade.