Governo Federal e Municipal perfuram e instalam 10 Poços Artesianos em Comunidades Rurais de São Mamede

O Governo Municipal de São Mamede-PB, através da Secretaria de Infraestrutura em parceria com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde ) do Governo Federal, realizaram a perfuração e instalação de 10 Poços Tubulares, mais conhecidos como poços artesianos juntamente com sistema de abastecimento de água nas seguintes comunidades e localidades rurais : 1 Sítio Várzea Alegre,1 Comunidade de Gatos,1 Sítio Tigipió,1 Sítio São Vicente,1 Comunidade da Angola, 1 Sítio Passagem da Serrota, 1 Sítio Galileia, 3 Comunidade do Riacho Fundo.

A gestão municipal vem realizando investimentos e ações para melhorar a oferta de água a população que vem sendo castigada pela estiagem. São realizados reparos, consertos e manutenção permanente dos poços  comunitários, oferta de água através de carro pipa para os prédios públicos municipais realiza a feitoria de cacimbas e cacimbões.

No sertão nossa região as chuvas apresentam-se entre os meses de dezembro e abril, no entanto temos passado por longos períodos de estiagem, que provocam uma série de prejuízos aos agricultores, como perda de plantações e animais, chegando também a falta de água para o consumo humano.

Segundo o Prefeito Francisco das Chagas Lopes, ação como essa visa amenizar o sofrimento do povo do campo, que convive diariamente com os efeitos da seca, a Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em virtude de tal problema em nosso município.


Confira mais fotos: 




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.