O silêncio das pesquisas em São Mamede e sobre São Mamede

Em menos três meses, três pesquisas circularam pelas ruas de São Mamede, até o momento se especula o autor, mandatário das mesmas, boatos de um lado, sussurros de outro, continua o silêncio e os resultados são guardados e mantidos em segredo.

Por dois motivos.
Primeiro pela legislação que não permite que sejam divulgas pesquisas sem registro nos tribunais eleitorais. Segundo que ainda é muito cedo para que seja divulgado qualquer número com relação ao pleito de 2016.

E por fim, tais pesquisas são para consumo interno, para que se possa perceber o cenário no momento, como os nomes estão colocados, averiguados, posicionados, o índice de rejeição.

Sobre São Mamede, percebe-se o seguinte, até o momento ninguém, pelo menos das sondagens realizados e notadas até o momento, está preocupado com os problemas da cidade.

As pesquisas estão interessadas em números eleitorais, candidatos a prefeito, vice, vereador, e quando aos problemas do município?

Quais os temas que deverão ser debatidos na próxima campanha? Geração de emprego e renda? Como melhorar a saúde? E a seca? Quais medidas poderão ser tomadas? Turismo, cultura, lazer, esporte, São Pedro, o que preocupa mais o cidadão de São Mamede, por quais temas ele tem mais interesse e quais os problemas o eleitor irá apontar como importantes para o próximo prefeito?

Acredito que está na hora da cidade ter uma discussão adulta, os candidatos deverão ter um programa de governo sustentável e coerente com a situação da cidade, há muita coisa silenciada nos discussões políticas locais.

A grande verdade é que a política em São Mamede é apaixonada e emotiva, não é possível que os nomes que estão surgindo para a disputa de 2016 não possam direcionar o debate para as discussões necessárias e urgentes e que o eleitorado não cobre uma posição mais administrativa e gestora. 

Texto originado do sertão1 com adaptação para o BlogSãoMamede1



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.