Paulo Maia e Paulo Medeiros realizam festa em Patos e agradecem aos advogados por suas vitórias

Em uma noite bastante prestigiada vários advogados da cidade de Patos e da região participaram nesta sexta-feira(20) da festa em comemoração à vitória de Paulo Maia, eleito presidente da OAB- Seccional Paraíba e de Paulo Medeiros, eleito presidente da OAB- Subseção-Patos. Quem também esteve participando da festa foi o vice-presidente eleito da OAB Seccional-Patos, Júnior Pinheiro e o ex-presidente, Alexandre Nunes.

A festa foi realizada na casa de shows Alambique Music Hall, em Patos e animada por Bau do Forró e pela Banda Forró do Precateado.

Em entrevista exclusiva à equipe do politicasenegocios.com.br, o presidente eleito da OAB-Seccional-PB, Paulo Maia, disse que foi uma disputa acirrada mas o advogado paraibano mostrou sua independência. “Essa campanha foi acirrada, dura e com dificuldade mas no final , o advogado paraibano mostrou que nada disso tirava sua autonomia em votar no candidato que quisesse. A OAB ganhou um presidente que é advogado militante que sabe dos problemas e que não vai usar a OAB para se beneficiar, vou doar uma parcela da minha vida para se dedicar as causas da advocacia para poder recuperar o orgulho e a dignidade de ser advogado e para com isso a sociedade também ganha”, disse.

Paulo falou ainda que independência é um grande diferencial da sua chapa e isso vai ajudá-lo durante o seu mandato. “Somos independentes pelo fato de estar vinculado a partidos políticos nem a outros interesses,  apenas a advocacia, então todas as ações desenvolvidas, todas as propostas que se encontram nessa carta partem desse pressuposto que vamos fazer o que deve ser feito porque não devemos nada a ninguém”, finalizou.

Para o presidente eleito da Subseção-Patos, o São-mamedense Paulo Medeiros, a sua vitória  foi fruto da consciência dos advogados patoenses. “A vitoria da OAB Patos se deve a consciência e ao reconhecimento do jovem advogado, do advogado antigo e do advogado militante pelo trabalho desempenhado aqui em Patos através de Alexandre Nunes e com relação a Seccional Paraíba a vitória se deve ao reconhecimento de que precisaríamos mudar e a mudança foi feita. A vitória foi de toda advocacia paraibana”, disse.

Ainda segundo Paulo Medeiros uma das prioridades de sua gestão vai ser a valorização do advogado e implantação da ESA- Escola Superior de Advocacia da Paraíba, em Patos.

“Tenho certeza e a plena convicção que nós, em parceria com a Seccional Paraíba, através da pessoa de Paulo Maia vamos promover uma revolução na advocacia de Patos e dar um grande avanço na subseção com a implantação da ESA- Escola Superior de Advocacia aqui em Patos. Vamos valorizar o advogado por que a sociedade também ganha com isso através da resolução de seus problemas mais rápidos”, concluiu.

O advogado Paulo Maia foi eleito, com 3.806 votos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba para o triênio 2016/2018. A eleição aconteceu na última terça-feira (17) no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e também nas sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga. O candidato da outra chapa, Carlos Frederico, teve 3.362 votos. Ao todo, 7.361 advogados votaram, sendo que 193 anularam o voto. 

Já Paulo Medeiros foi eleito presidente da Susbseção da OAB-Patos pela chapa 1 (Independência é a ordem) teve o apoio do atual presidente Alexandre Nunes e foi eleito com 182 votos.

Já a chapa 2 (OAB forte e unida) foi encabeçada pela a advogada Klécia Lopes e obteve 123 votos.

Daniel Almeida
Politicas e Negocios
BlogSãoMamede1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.