Carnaval do Grupo de Idosos Saber Viver, atendidos pelo CRAS

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano, realizou hoje (24) pela manhã, no auditório do CRAS, o carnaval do grupo de idosos Saber Viver atendidos por aquela casa.

Ao som das marchinhas de carnaval, danças, muita animação eles vivenciaram esse momento lúdico, no qual a alegria comandou o evento e se estampou no rosto de cada um, além dos adereços utilizados: máscaras e gravatas tornaram o cenário carnavalesco ainda mais divertido para os idosos. Todos se misturaram no compasso da confraternização, da boa convivência e no ritmo prazeroso do carnaval.

Rossana Medeiros, Secretária do Desenvolvimento Social e Humano, afirmou que essa vivência do Grupo de Idosos Saber Viver é de suma importância e experiência ímpar, pois eles conseguem interagir de forma espontânea e muito própria, o que acaba contagiando a todos os envolvidos no processo e, a partir dai, acontece a real integração que é, sem dúvida, tão objetivada pelos programas sociais.  

Sidney Tardelle, Coordenador do CRAS, disse que planejavam realizar um evento maior para o carnaval dos idosos, mas em vista dos últimos acontecimentos no município, as mortes trágicas, cancelaram a programação que foi direcionada para um encontro interno, e, pelo que estamos vivenciando, podemos concluir que a alegria não faltou, ela está presente nesse espaço de convivência sadia entre os idosos, oficineiras e demais envolvidos.


Para Morgana Araújo, Assistente Social do CRAS, o comportamento dos idosos em eventos como esse é o melhor possível, pois eles manifestam total alegria e saem daqui com outro astral, uma nova energia. Então, podemos afirmar que já passou aquele tempo de o idoso ficar em casa, sozinho, isolado, pois a terceira idade deve ser vivida com qualidade e o grupo saber viver proporciona essa realidade a todos, concluiu.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.