Prefeito Umberto Jefferson antecipa pagamento do PMAQ

O Prefeito Constitucional de São Mamede, Umberto Jefferson, antecipou o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade – PMAQ, referente ao ano de 2016, e foi creditado nessa sexta (24) em todas as contas. Têm direito a receber esse incentivo os profissionais da saúde que trabalharam os 12 meses completos do ano passado.

O PMAQ é um programa nacional voltado para os colaboradores da saúde, a exemplo do médico, enfermeiro, dentista, digitador, auxiliar, etc., que prestam atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo desse programa é de incentivar tanto os gestores municipais quanto as equipes das unidades na busca da melhoria contínua dos serviços oferecidos aos cidadãos do território, no âmbito da saúde.

Segundo informações da Secretária de Finanças, Maria da Conceição de Medeiros, aqui em nosso município foram contemplados os três PSF’S, a saber, Unidade I, II e II, que por meio de uma nota avaliativa foi-lhes garantido a inclusão nesse repasse financeiro. A regra é taxativa: o colaborado para se encaixar no critério de avaliação deve ter 12 meses de serviços prestados à unidade de saúde em 2016.

A Prefeitura Municipal dessa forma vem garantir a seus funcionários da saúde o recebimento antecipado desse repasse e demonstra, mais uma vez, que com o controle da máquina administrativa é possível realizar incentivos antes mesmo do previsto para pagamento. 

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.