29,30 de Junho e 01 de Julho

29,30 de Junho e 01 de Julho

Mensagem do Papa para a Quaresma pede atenção aos pobres

papa_francisco_assina
"A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo”.

A Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma foi publicada hoje (07) com o tema 'A Palavra é um dom. O outro é um dom'. O apelo do Pontífice é para que os fiéis abram as portas do coração aos mais pobres.


Elucidando sobre a parábola do homem rico e do pobre Lázaro (cf. Lc 16, 19-31), o Santo Padre aponta a Quaresma como momento favorável para exercitar a caridade e reconhecer que somos todos irmãos.

“Lázaro ensina-nos que o outro é um dom. A justa relação com as pessoas consiste em reconhecer, com gratidão, o seu valor. O próprio pobre à porta do rico não é um empecilho fastidioso, mas um apelo a converter-se e mudar de vida. O primeiro convite que nos faz esta parábola é o de abrir a porta do nosso coração ao outro, porque cada pessoa é um dom, seja ela o nosso vizinho ou o pobre desconhecido. A Quaresma é um tempo propício para abrir a porta a cada necessitado e nele reconhecer o rosto de Cristo”, escreve.

A quaresma começa na quarta-feira de cinzas, 1º de março de 2017, e se encerra na Quinta-feira Santa, à tarde, quando se inicia o Tríduo Pascal.

http://www.a12.com


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.