Equipe do CREAS inicia visitas às escolas municipais de São Mamede, confira

A Equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, representado pelos técnicos Yordan Gouveia e Willyana Araújo – Psicólogos e Tatiane Inácio – Assistente Social, iniciou o Projeto “CREAS na Escola” começando pela Creche Lúcia de Fátima, na qual contou com a presença de todos os profissionais da educação daquela instituição.

O Projeto tem como objetivo levar o CREAS a ir além dos muros institucionais, mostrando os serviços especializados que são prestados a comunidade, esclarecendo dúvidas sobre as demandas encaminhas e trabalhando temas que venham a fortalecer a rede de proteção.

Nesse primeiro momento, na Creche Lúcia Fátima, que é considerada uma das grandes parceiras e solicitante dos serviços, os professores e demais funcionários receberam orientações no tocante à identificação de possíveis situações de violência ocorrida contra as crianças e adolescentes, tanto em casa quanto na própria escola, e também foram instruídos sobre a forma de encaminhamento para o serviço especializado. Durante esse ano o CREAS realizará outros encontros tratando diversos temas inerentes ao serviço, focando particularmente na violação de direitos, relatou a Assistente Social, Tatiane Inácio.

Para a coordenadora da escola, Milena Guedes, a reunião mostrou a importância da denúncia referida a qualquer tipo de violência, pois, enquanto Instituição Escolar, somos os primeiros a perceber a violência doméstica.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


2 comentários:

Master Geminis disse...

Esse é um assunto muito importante para ser tratado em escolas e creches, principalmente no ensino público, para aumentar a rede de proteção nas ambientes escolares.
http://www.mastergeminis.com.br

É de extrema importância que os professores estejam preparados para lidar com qualquer situação ligado aos alunos, professores estudados, treinados e preparados fornecem um bom ensino para nossas crianças, além de segurança e a oportunidade de ter um brilhante futuro.
http://www.magazinedasredes.com.br/

O seu comentário é sua total responsabilidade.