Prefeitura de São Mamede em parceria com FIP, e a Faculdade Santa Maria, disponibiliza consulta especializada e residência médica para o município

A Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Saúde, firmou parceria com as FIP, de Patos e a Faculdade Santa Maria, de Cajazeiras, na área de Pediatria, para tanto, contará com a presença de acadêmicos e um médico acadêmico que estará à frente desses futuros profissionais. Dessa forma, serão realizados atendimentos específicos, na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição todas as segundas e quartas-feiras, no turno da tarde.

Esse trabalho tem o objetivo de viabilizar atendimentos pediátricos com atenção voltada para as crianças recém-nascidas até completarem 1 (um) ano de idade, disse o Médico Pediatra e Professor, Dr. Umberto Júnior, responsável pela supervisão dos universitários que compõem esse projeto: E concluiu: “Vamos trabalhar com a puericultura o que, sem dúvida, demandará mais tempo no atendimento, pois atua na prevenção, no cuidado e no acompanhamento das crianças para assim evitar doenças futuras na vida no indivíduo adulto”.

Também nessa mesma área, a Prefeitura Municipal a partir do dia 06/03 irá contar com dois médicos selecionados através do processo seletivo da Residência em Medicina de Família e Comunidade, sendo essa mais uma parceria firmada com o curso de Medicina da FIP, que terá a duração de dois anos. Serão contempladas as Unidades de Saúde II (Rita Tavares de Paula), localizada no Pau D’arco, e a unidade III (Francisco das Chagas Lopes de Sousa), no conjunto Beira Rio.

O Prefeito Umberto Jefferson disse que através dessa parceria a comunidade terá todos os benefícios garantidos pela residência médica, a saber, os residentes assinam um termo de compromisso de obedecer ao código de ética médica; respeitar o regulamento dos cenários de prática; respeitar o Regimento da Residência Médica; cumprir o programa da residência médica da especialidade MFC; reconhecer que a ajuda financeira mensal é através de bolsa auxílio, determinado pela CNRM com a devida complementação sob a responsabilidade do município.


Portanto, a Prefeitura Municipal entrará com um complemento da bolsa cujo valor será estipulado pelo MEC, mais uma vez, garantimos um trabalho sem grandes acréscimos de despesas para município. Além do mais será um trabalho benéfico e de alcance de toda a comunidade, concluiu o Prefeito.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.