Secretaria de Saúde de São Mamede destaca novos procedimentos, confira:

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizará exames de mamografias na próxima semana, nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, na Maternidade Peregrino Filho, em Patos. Dessa vez, serão atendidas 75 mulheres, sendo 25 por dia. Otanilde Morais (Niuda), secretária de saúde, afirmou que é de total interesse da secretaria atuar cada vez mais na tratativa de exames preventivos e, nesse caso, o câncer de mama.
Quanto aos novos procedimentos adotados pela secretaria, Niuda destaca a marcação de consultas e exames especializados que hoje opera de forma diferente, a saber, o paciente é atendido no posto de saúde em consulta normal, porém, ao contrário do processo anterior, hoje não mais retornará à unidade, pois um funcionário designado irá a sua residência e fará pessoalmente a entrega da autorização para a consulta e/ou exame especializado.
Já no posto de saúde do conjunto Beira Rio, haverá atendimentos com Endodontista, nas quintas-feiras, e, nas sextas-feiras, cirurgias dentárias (consideradas mais difíceis).  Para tanto, o paciente deverá entregar na recepção daquela unidade xerox dos seus documentos RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. E um funcionário da secretaria entrará em contato com o solicitante, vai telefone, informando-lhe a data do atendimento.
Essas novas designações têm por base garantir mais pontualidade nos atendimentos, gerar mais eficiência, evitar transtornos por parte dos pacientes, principalmente para os idosos que serão atendidos de forma pontual, sem reincidências de marcações de consultas e afins.
Ainda no âmbito da comodidade, há uma novidade para os usuários da farmácia básica do município, ao realizar o seu cadastro junto à secretaria de saúde não mais precisará levar o cartão do SUS, nem a receita médica para pegar os seus medicamentos, pois tais informações já estarão inclusas no próprio cadastro.

É a atual gestão cuidando da saúde com respeito e produzindo eficácia nos atendimentos.
BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM

1 comentários:

Parabéns pelo cuidado com o atendimento aqueles que mais precisam.

O seu comentário é sua total responsabilidade.