Escola Seráfico Nóbrega de São Mamede realiza 1º Feirão de Eletivas

A Escola de Educação Cidadã Integral Seráfico Nóbrega, São Mamede, realizou na manhã desta segunda o 1º Feirão de disciplinas eletivas.

Foram ofertadas as eletivas de Física, "Ciência em show", do professor James Dantas, Biologia, "Meu velho amigo", do professor Júnior Sales, Inglês, "Americazil: a influência americana no Brasil", da professora Rosa Cesarino, Educação Física, "Corpo em ação", da professora Mosalva, Português, "Teatro é vida", do professor Ronaldo Magella, e ainda, Matemática e História, com os professores Hotúlio e Ardelan.

Cada eletiva contará com cerca de 30 alunos e acontecerá no período de um semestre, sendo finalizada com uma apresentação de tudo o que foi trabalhado nas oficinas, aulas de campo e laboratório.

As Disciplinas Eletivas são um dos componentes da parte diversificada e, devem promover o enriquecimento, a ampliação e a diversificação de conteúdos, temas ou áreas do núcleo comum. Considera a interdisciplinaridade enquanto eixo metodológico para buscar a relação entre os temas explorados, respeitando as especificidades das distintas áreas de conhecimento.


Dentro do currículo do Ensino Integral as disciplinas eletivas ocupam um lugar central no que tange à diversificação das experiências escolares, oferecendo um espaço privilegiado para a experimentação, a interdisciplinaridade e o aprofundamento dos estudos. Por meio delas é possível propiciar o desenvolvimento das diferentes linguagens, plástica, verbal, matemática, gráfica e corporal, além de proporcionar a expressão e comunicação de ideias e a interpretação e a fruição de produções culturais.

Sertão1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.