29,30 de Junho e 01 de Julho

29,30 de Junho e 01 de Julho

Secretaria de Educação de São Mamede dará início ao Programa Novo Mais Educação

A Secretaria de Educação com apoio da Prefeitura Municipal vai iniciar no próximo dia 31/03 o Programa Novo Mais Educação, que terá como sede inaugural o CIADAC (Centro Integrado de Apoio ao Deficiente Adolescente e Criança).

“O incentivo à educação tem sido uma marca registrada da atual gestão, que não mede esforços para atender as solicitações dessa área específica, dizendo sempre que é através da Educação que os cidadãos têm sua liberdade garantida em todos os sentidos da vida”, comentou o Coordenador Diogo Araújo. Sobre o Programa Novo Mais Educação, Diogo afirma que se trata de uma ferramenta que dará as crianças e adolescentes uma carga horária a mais para a sua formação e que o seu desenvolvimento será por meio lúdico, do aprender brincando. Para tanto, na próxima quinta-feira dia 30, haverá uma capacitação direcionada aos monitores e facilitadores que estão envolvidos nesse trabalho.

O Secretário de Educação, Gerlúcio Medeiros, ratificou que o programa chega para quebrar paradigmas na educação, justamente por deixar de lado o conteudíssimo e gerar esse novo formato às estruturas dos educadores, utilizando o lúdico na formação dos educandos, um aprendizado que dará bons frutos, pois será feito com responsabilidade.

Para o Prefeito Umberto Jefferson o Programa Novo Mais Educação vai atrair crianças e adolescentes para tarefas mais produtivas e educativas, levando-os a um encorajamento do aprendizado e tirando-os da ociosidade comum a essa faixa etária após o término normal das aulas. Então, é óbvio que até mesmo as famílias serão beneficiadas com esse novo formato da educação, concluiu o Prefeito.

Quanto ao prédio do CIADAC as suas instalações passaram por uma grande reforma e, hoje, está pronto para receber esse programa, para tanto, a sua reinauguração será no mesmo dia da abertura do Novo Mais Educação.


ASCOM PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.