Fiscais do Crea vistoriam parques eólicos no Vale do Sabugi, confira

Fiscais do Crea vistoriam parques eólicos na região de PatosNa última semana, a fiscalização do Crea-PB em Patos vistoriou o canteiro de obras de dois parques eólicos que estão sendo instalados no interior do estado. As obras fazem parte de um complexo composto por três Parques Eólicos na Paraíba, nos municípios de Santa Luzia, São José de Sabugi e Junco do Seridó, denominados Canoas, Lagoa 1 e Lagoa 2, com um total de 15 aerogeradores, 45 torres de geração de energia e potência instalada total de 94,5 MW.

De acordo com os fiscais Pedro Ferreira e José Emídio, a obra está em fase inicial e as empresas responsáveis estão dando andamento aos serviços de fabricação de concreto usinado, terraplanagem das vias de acesso, análise tecnológica do concreto, topografia, bases para linhas de transmissão e base de concreto para implantação de aerogeradores. “Trata-se de uma obra complexa, que demandará diversas visitas dos nossos fiscais o a fim de acompanharmos de perto o andamento dos serviços e garantirmos uma fiscalização efetiva”, destaca José Emídio.

As obras estão sendo executadas pela empresa Força Eólica do Brasil, com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) através do Departamento Regional do SENAI da Paraíba em Rede Nacional com o Departamento Regional do SENAI da Bahia.

A implantação dos Parques Eólicos de Canoas, Lagoa 1 e Lagoa 2 está prevista para ser concluída no prazo de 12 meses. O  empreendimento, segundo o SENAI PB deverá gerar impactos positivos na região, a exemplo de maior geração de energia elétrica, estimulo ao desenvolvimento econômico local e regional, além de geração de novos postos de emprego no Estado.


creapb


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.