Formação de Mediadores e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação em São Mamede, confira:

Aconteceu ontem dia 30, nos turnos manhã e tarde, no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), a formação de mediadores e facilitadores do Programa Novo Mais Educação, que explorou temas para o desenvolvimento das oficinas no decurso de todo o projeto, que se inicia, logo mais, em abril e segue até o mês de novembro de 2017.
Inicialmente, o Coordenador do programa Diogo Araújo acolheu a todos os oficineiros e as coordenadoras das oficinas, disse que o projeto é desafiador, porém motivador porque insere na educação formal um jeito novo de educar, através do lúdico. Em seguida, a Prof.ª Aureni trabalhou o tema “Oficina de Artesanato”, através de um demonstrativo de seus próprios dotes manuais, a exemplo do crochê, da pintura, do fuxico. A professora afirmou enxergar nesse programa uma maneira de despertar o amor pela arte e também de preserva-la. Já para a oficineira Eliane, o Novo Mais Educação é uma oportunidade de crescimento, pois além de repassar sua experiência de trabalho como artesã de pintura, também terá a oportunidade de mostrar que é possível conseguir a sua própria renda através da arte.
Na “Oficina de Contação de História”, a Professora Betânia Medeiros, contou histórias exemplificando para os oficineiros alguns recursos que podem ajuda-los a contar uma boa história, a encantar e a desenvolver o imaginário da criança e do adolescente. Quanto à capacitação para a “Oficina de Redação”, a Professora Eliete ressaltou a importância de trabalhar na preparação do aluno pra escrever melhor (sabendo que hoje esse é um grande desafio), mas, ao mesmo tempo, estimular pra leitura e por meio dela chegar à produção textual.
À tarde, a capacitação continuou e teve a participação de palestrantes: Prof. Josimar Gomes, que abordou o tema “O ser humano humanizado”, Prof. Brian Kenneth que tratou da “Importância do esporte para crianças e adolescentes”, Prof.ª Marta Santana com a “Oficina de Arte”; também o Prof. Raimundo Francisco na “Oficina de Matemática”. O Coordenador Diogo Araújo, encerrou o evento já convidando a todos a participar da abertura oficial do Novo Mais Educação (hoje, dia 31/03) e também da reinauguração do Centro Social Dep. Inácio Bento de Morais, no CIADAC, o qual acabou de apreender um novo sentido.

 Ascom/PMSM




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.