Prefeito Umberto Jefferson abre oficialmente o Novo Mais Educação e reinaugura Centro Social, confira:

A abertura oficial do Programa Novo Mais Educação aconteceu na manhã de ontem (31), no Centro Social Dep. Inácio Bento de Morais, que na ocasião foi reinaugurado com o intuito de receber mais uma atividade voltada para a educação. 

O Professor Gerlúcio Medeiros, Secretário de Educação, falou sobre a grande reforma realizada no espaço físico do Centro Social e afirmou: “Recebemos este prédio, que estava cedido ao Estado, logo em seguida, o Prefeito fez uma visita in loco e conferiu a necessidade de sua reestruturação para assim torna-lo viável à prática do Novo Mais Educação”. E completou: “Para desenvolver o programa, a Escola Francisco Pergentino ocupará este Centro Social, enquanto que a Escola Fildani Souto Gouveia vai utilizar o Centro de Referência da própria escola, a Severino Antônio Ramos ficará na reserva ecológica da Fazenda Verdes Pastos. Dessa forma, cada instituição tem o seu próprio espaço de trabalho”.  

Convidada a representar os seus colegas oficineiros, Elisângela Meira, afirmou que está muito satisfeita em participar do programa, agradeceu pela oportunidade de trabalhar com música, que é o seu maior foco e comentou sobre o trabalho dos oficineiros: “Vamos desenvolver todo o projeto em conjunto, através da música, da leitura com geração de textos, do artesanato, do esporte, da dança, isso tudo com o objetivo de ver as nossas crianças e adolescentes como futuros adultos realizados”.

Já o Prefeito Umberto Jefferson disse sentir-se muito feliz por participar daquele momento inaugural da sede própria do Novo Mais Educação, depois falou aos oficineiros: “A vocês eu confiei essa atividade, façam com que essas crianças se apaixonem ainda mais pela educação”. E continuou: “Estamos aqui diante do nosso futuro e eu tenho uma intenção e o maior amor do mundo para dedicar-lhes, agindo no que for possível e de melhor. O Novo Mais Educação nada mais é do que aumentar o tempo e o espaço educacional para essas crianças e adolescentes”. Concluiu, dizendo: “Estou aqui pra servir a todos e o meu maior desejo é mudar essa cultura politiqueira e de favores que foi instalada em São Mamede”.

Participaram da inauguração, além do Prefeito, alguns Secretários da Administração, Diretores, Professores, Coordenadores, vereadores, Oficineiros e, em especial, as Crianças e Adolescentes que hoje integram o Programa Novo Mais Educação. Ao final do evento, a placa inaugural do Centro foi descerrada e em seguida servido um lanche para todos.

 Ascom/PMSM.    
                    « Volta


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.