Governo Temer determina fechamento do campo de experimento da EMBRAPA em Patos

O presidente Michel Temer (PMDB) está determinando o fechamento do campo de experimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) da cidade de Patos. A EMBRAPA é ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e tem relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da agricultura no Brasil.

O centro de pesquisa da EMBRAPA na cidade de Patos funciona desde 1975. Através dos serviços científicos desenvolveu pesquisas ousadas que culminaram com a descoberta do algodão colorido, além de trabalhos com a cultura da mamona, pião manso e do gergelim, dentre outras. A cidade de Patos agora perde a única unidade de pesquisa agropecuária.

A partir deste mês de março, os pesquisadores estão proibidos de implantar seus experimentos e a fazenda localizada às margens da BR 230, próximo ao Parque Religioso Cruz da Menina, deverá ser vendido.

A reportagem do Patosonline.com esteve na EMBRAPA nesta quarta-feira, dia 29, para ouvir funcionários, porém eles não quiseram se posicionar sobre o fato, mas lamentaram profundamente o episódio.


 Jozivan Antero – Patosonline.com


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.