Secretaria de Cultura de São Mamede participando de ações em prol do resgate das manifestações populares

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Artes, está participando da organização do Fórum Intermunicipal de Cultura do Vale do Sabugi, junto aos municípios de Santa Luzia, Várzea, Junco e São José. O Fórum acontecerá nos dias 06 e 07 de abril, em Santa Luzia e contará com a presença do Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira.

Dentro dessa programação, no dia 07, o secretário Lua Siqueira vem ao nosso município e, na companhia do secretário Noninho, terá a oportunidade de conhecer o histórico artístico-cultural de São Mamede. "O objetivo desse intercâmbio é favorecer o Vale do Sabugi, mostrando o seu potencial com vistas à criação de um roteiro turístico e cultural dos municípios", ressaltou Noninho. Aqui, o secretário Lau Siqueira vai conhecer de perto a banda filarmônica, o balé e demais apresentações artísticas, também irá a Vila de Picotes e aos Sítios Arqueológicos, sendo esses últimos os que mais necessitam de cuidados como manutenção e proteção, pois aquelas figuras rupestres têm impactos tanto na história da cidade quanto do nosso Estado.

Já com referência a programação junina, o nosso município vai participar do 1º Circuito de Quadrilhas do Vale do Sabugi, que será realizado em Santa Luzia, por meio do qual almejam fazer o resgate da cultura nordestina, suas tradições e manifestações folclóricas. A Secretaria de Cultura também realizou um encontro com artesãos saomamedenses, buscando incentivá-los para a reativação da associação e a formação de uma nova diretoria. Além dos artesãos, também participaram do encontro o secretário Noninho e o Vereador Neoclécio Batista Andrade.

A Cultura e Arte trabalhando em prol da renovação e valorização das correntes populares, o que revitaliza os ambientes e constrói pontes favoráveis entre a comunidade, o folclore e suas raízes.


Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.