Prefeitura de São Mamede implementa atendimento médico exclusivo na zona rural

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, no intuito de estender os serviços das UBS para as comunidades rurais, iniciou nessa quinta-feira (10/03) os atendimentos começando pelo sítio Serra Branca, na associação de moradores, e contou com a colaboração da seguinte equipe: o técnico de enfermagem Valdenir Mendes Ludugero, o agente de saúde da comunidade Jerry Adriano e o médico Dr. Umberto Marinho de Lima.

Durante os atendimentos foram verificados pressão arterial, glicemia capilar, verificação de temperatura e incluso a parte educativa no sentido da prevenção de doenças, também foram feitos os encaminhamentos quando da necessidade de realização de exames adicionais. Inicialmente, são cinco as comunidades contempladas com esses serviços da UBS, Serra Branca, Roça, Gatos, Baraúnas e Angola. A secretária de saúde Niúda Morais ressaltou a importância desse alargamento das unidades básica de saúde até a zona rural, pois os mesmos tratamentos feitos na zona urbana foram levados para as comunidades do campo o que reflete o trato diferenciado da atual gestão em chegar mais perto do homem e da mulher rural e trata-los de maneira igualitária, concluiu a secretária.


O Médico Dr. Umberto Marinho de Lima está na composição dessa equipe de forma voluntária, ou seja, sem ônus para a Administração. “Esses atendimentos são parte das reivindicações das comunidades que ansiavam pela vinda de uma equipe de saúde para a zona rural. Mais uma vez garantimos a horizontalidade nos atendimentos prestados pela saúde pública e confirmamos que é possível cuidar, conscientizar e valorizar a vida do outro, indo ao encontro dos mais afastados da cidade e dando-lhes a devida atenção. Dessa forma, o Prefeito Umberto Jefferson cumpriu com mais uma promessa ao disponibilizar esse serviço de atendimento médico exclusivo para a zona rural”, afirmou Niúda.

BlogSãoMamede1 com ASCOM/PMSM




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.