Prefeitura de São Mamede inicia projeto de arborização no município, confira:

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, iniciou no último dia 07/03 os trabalhos de implantação da nova arborização para o nosso município. O projeto piloto foi posto em prática nos canteiros da Rua Dr. José Amorim, mais conhecida por “Boa Vista” e de lá retiraram todos os pés-de-algaroba, deixando somente as plantas nativas.

O Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Stanley Fillemon, disse que esse projeto visa melhorar a paisagem do município, mas, além disso, vai trazer para a população um envolvimento com o meio ambiente, pois as famílias que moram no entorno dos canteiros serão convocadas a adotar uma árvore, ou seja, cada família será responsável por alimentar uma planta no canteiro da sua rua.


“Será um trabalho coletivo no qual todos serão envolvidos, tendo em vista que a preocupação com o meio ambiente hoje não deve estar focada somente nos poderes públicos, mas também na comunidade local que estará contribuindo nesse processo como partícipe de transformação”, afirmou o Stanley. “Além do mais estamos em épocas que urge valorizar o meio ambiente, portanto, não há como ficar de fora desse trabalho porque a preocupação ambiental é uma percepção do homem e da mulher modernos”, concluiu Stanley.

BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.