29,30 de Junho e 01 de Julho

29,30 de Junho e 01 de Julho

Prefeitura de São Mamede entrega repelentes para gestantes do município, confira:

Na última terça-feira, dia 04/04, no CRAS, a Secretaria de Saúde fez a entrega dos repelentes as gestantes de nosso município, que além do produto também receberam orientações sobre o uso e a sua importância.

A Secretária de Saúde, Niuda Morais, disse que essa iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Saúde e as Prefeituras Municipais com o objetivo único de evitar a transmissão de doenças pelo mosquito aeds aegypti, que nessa época de chuvas tem a sua maior proliferação. Para a secretária, a presença das grávidas foi de suma importância, pois elas voltam para as suas casas conscientes de que o uso do produto pode contribuir com sua saúde e a do bebê. 

Estavam presentes para a distribuição do repelente tanto as grávidas atendidas pelo programa “Nascer Bem”, quanto às demais gestantes do nosso município, aquelas que foram convidadas para o evento. Também foi realizado um sorteio de um umidificador (que serve para os dias mais quentes e secos, deixando o ar mais puro para o bebê) e, dentre as gestantes, a ganhadora foi Leidjane Lopes. 


Portanto, a Secretaria de Saúde acredita que é conscientizando e dando condições que se consegue realizar um trabalho mais autêntico em prol da vida, da saúde e do bem-estar dos grupos mais sensíveis, nesse caso as gestantes.

Ascom/PMSM





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.