São eleitos e empossados os novos membros Conselho Municipal de Saúde em São Mamede, confira:

A Assessoria e Consultoria Técnica da Saúde, representada por Ronaldo e Albanei Estrela, realizou na manhã de ontem, segunda-feira 10/04, a eleição para presidente e vice do Conselho Municipal de Saúde, na sala dos conselhos do CRAS e, nessa ocasião, deu posse aos novos conselheiros, os eleitos no último dia 23 de março.
Niuda Morais, Secretária de Saúde, falou sobre as ações realizadas na saúde afirmando que 80% dos serviços prestados são realizados com recursos próprios da prefeitura e que o SUS exige essa contrapartida. Ela ainda orientou que, em caso de dúvida ou queixa, que os conselheiros a procurem na secretaria e assim obtenham maiores esclarecimentos. Quanto à eleição de Presidente do Conselho, Niuda explicou que se trata de uma determinação do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde), para que os próprios secretários da saúde sejam também os presidentes do conselho, pois as responsabilidades e ações atreladas a essa área são específicas do secretário de saúde. 
Os representantes da Igreja Católica, da Igreja Evangélica, dos Sindicatos e Associações Rurais tomaram posse, em seguida aconteceu à eleição de Presidente, Vice e secretários. Niuda Morais, já eleita, afirmou que essa é uma função nova que lhe foi designada, portanto, precisará de ajuda, de sugestões e da participação de todos os conselheiros. “Será, enfim, um trabalho em conjunto e que possamos acertar e melhorar a saúde de nosso município”. 

Portanto, eleitos e empossados saem conscientes da missão a ser cumprida, de que o trabalho com a saúde deverá ter o foco no bom atendimento, sabendo, pois que o paciente e sua real situação carregam em si as suas prioridades.
Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.