3ª Companhia de Policia Militar de Santa Luzia tem novo comandante, confira:

Foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 02 de maio de 2017, as 16h00, no Fórum Francisco Seraphico Nóbrega, em Santa Luzia-PB, a Solenidade de Passagem de Comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB. 

Na oportunidade, na presença de várias autoridades locais, bem como, do comando da Polícia Militar de Patos-PB, nas pessoas do Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, Comandante do CPR II – Patos-PB; do Major Douglas Ferreira de Araújo, Comandante do 3° BPM – Patos-PB; do Capitão Esaú de Lucena, Sub Comandante do 3° BPM – Patos-PB, o Capitão José Jackson Oliveira de Queiroz, passou o comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB para o II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado.

Além da autoridades acima citadas, também participaram da Solenidade, compondo a mesa de honra: O Vice Prefeito da Cidade de Santa Luzia-PB, Francisco Seraphico Ferraz da Nobrega (Chicão);  o Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia-PB, Hemerson Medeiros; o Delegado de Polícia Civil da cidade de Santa Luzia-PB, Dr. Rônis Feitosa; o Vice Prefeito da Cidade de Várzea-PB, Alexandre Magno; o Presidente da Câmara Municipal da cidade de Várzea-PB, Carlos Antônio e o Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, Francisco Monteiro.

Ainda participaram do evento: o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Santa Luzia-PB, Nadinaldo Dantas (Neném da Pipoca); o Vereador Moizaniel Alexandre de Medeiros (Vereador Daniel), o Vereador Petronio Rocha dos Santos, Militares da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB e do 3° BPM de Patos-PB, seus familiares, imprensa local (de Santa Luzia-PB), Jefte Morais do Blog Jefte News da cidade de Várzea-PB, e o público em geral.

O Evento:

O evento teve início com a apresentação da tropa feita pelo Major Douglas Ferreira de Araújo, Comandante do 3° BPM de Patos-PB, ao Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, Comandante do CPR II – Patos-PB.

Na sequência, foi realizada a composição da Mesa de Honra, e em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música do 3° Batalhão da Polícia Militar da cidade de Patos-PB, sob a regência do Tenente Queiroz.

Dando prosseguimento a solenidade, foi realizada, pelo Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, a Passagem do Comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, do Capitão José Jackson Oliveira de Queiroz, para o II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, momento pelo qual, O Capitão Jackson proferiu suas considerações e agradecimentos pelo tempo que passou a frente do comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB.

O II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, também usou do espaço, para agradecer a todos os amigos, companheiros, familiares (em especial a sua esposa – momento esse em que se emocionou) e a Deus, pela grande oportunidade de comandar a 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB. 

Tenente Anselmo destacou a importância, no combate a criminalidade, da integração de segmentos da sociedade como a Polícia Civil, fazendo referências ao Delegado Dr, Rônis Feitosa (presente na solenidade), também da importância dessa integração com a Justiça, com o Ministério Público e com a sociedade como um todo.   

O Major Douglas, em seu discurso, destacou e agradeceu o Capitão José Jacson Oliveira de Queiroz pelos serviços prestados a frente do Comando da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, bem como, deu as boas vindas ao II Tenente Anselmo Duarte da Nóbrega Machado, agora, como Comandante da 3ª Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB, além de destacar a importância do trabalho de todo o efetivo da Polícia Militar no que se refere ao empenho de suas funções e atribuições no combate a criminalidade e defesa da sociedade.

E finalizando o evento, o Tenente Coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, também proferiu seu discurso referente à passagem do comando, destacando o trabalho do Capitão Jackson, e desejando que o Tenente Anselmo seja, em seu comando, igual ou melhor ao que foi o Capitão Jackson no tempo que passou a frente do Comando da 3 Cia de Polícia Militar de Santa Luzia-PB. Destacou ainda, a importância e o trabalho do Dr. Rossini Amorim, Juiz da Comarca de Santa Luzia-PB, da importância da integração das Polícias Militar e Civil, agradeceu a presença da imprensa, como uma grande parceira da Polícia Militar, e em seguida, finalizou o evento.

Henrique Melo - Rede Sertão PB


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.