Prefeito Umberto Jefferson inaugura reforma do Mercado Publico e abre programa Saúde na Feira, confira:

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreAconteceu no sábado (29), às 7 horas da manhã, a abertura do programa “Saúde na Feira”, realizado pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, no pátio do mercado público. 

Uma tenda foi montada pra atender a todos os feirantes, agricultores, trabalhadores e a população em geral, oferecendo serviços de:

•    exame de glicemia;
•    verificação de pressão arterial;
•    testes rápidos de hepatite B e C;
•    teste de HIV;
•    vacinação contra a gripe (H1N1);
•    escovódromo e aplicação de flúor;
•    panfletagem sobre a dengue;
•    distribuição de hipoclorito;
•    café regional.
A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas em pé
A Secretária de Saúde, Niuda Morais, afirmou que esse programa vai ajudar no diagnóstico e na prevenção de doenças. “Estávamos com índice de vacinação baixo e essa foi uma oportunidade de divulgar mais a importância da vacina e de dar amplitude aos nossos serviços. Então, tivemos aqui como identificar pessoas com diabete e que não sabiam. Quero dizer à população que se no Brasil a saúde não anda muito bem, em São Mamede nós vamos fazer o possível pra gente ter mais ações, mais atendimentos, mais exames, mais consultas especializadas.”

O Deputado Nabor Wanderley disse que é sempre uma alegria estar aqui e participar do trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. “Vendo essa importante reforma que foi feita no mercado, um mercado que tem uma estrutura muito boa e que é a porta de entrada da geração de emprego e de renda, é aqui onde os pequenos produtores rurais trazem seus produtos pra comercializar, então, vejo que precisava mesmo dessa estrutura que lhe foi dada. Digo que São Mamede, com a atual gestão, está entrando numa linha de desenvolvimento que nos deixa feliz”.  


A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e atividades ao ar livreJá o Prefeito Umberto Jefferson afirma ter plena ciência de sua responsabilidade como Prefeito de nosso município. “Estamos graças a Deus, juntamente com toda a nossa equipe, já tendo a oportunidade, mesmo em pouco tempo, de mostrar muito trabalho. Hoje, inaugurando a reforma do mercado público, eu falo que muito mais do que reparo nas estruturas, na pintura, troca de portões, toldos, estamos aqui também implementando mais um compromisso de Governo, o ‘Saúde na Feira’, que será fixo todos os sábados para que a nossa população da zona rural também tenha assistência à saúde. Vemos aqui famílias, crianças, seus pais e essa é a nossa intenção: tornar o mercado um ponto de encontro das famílias”, concluiu o Prefeito.

Ascom/PMSM

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas e filho

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.