29,30 de Junho e 01 de Julho

29,30 de Junho e 01 de Julho

Prefeitura de São Mamede inicia campanha de vacinação contra febre aftosa

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou no domingo, dia 07, na Fazenda Santa Joana, município de Várzea, onde foram vacinados os primeiros rebanhos do Vale do Sabugy.
Aqui em nosso município, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural já fez a convocação aos proprietários de animais, explicando a necessidade de atender a esse chamado e assim manter a nossa região e todo o Estado imunes à doença. Além da vacinação de bovinos e búfalos, os responsáveis também são chamados a fazer o cadastro do GTA (Guia de Trânsito Animal), na Unidade de Saúde Animal que fica localizado no antigo posto de saúde, próximo ao Sabugy Clube.
Damião Pedro, Secretário de Agricultura, ressalta que o mês de maio será todo dedicado a essa vacinação: “O não atendimento a campanha implicará na impossibilidade de o proprietário comercializar, comprar, vender ou até mesmo matar os seus animais. Sobre o GTA é de suma importância adquirir esse documento que é garantia de confiabilidade para o produtor e o seu produto”.

O Prefeito Umberto Jefferson esteve na abertura do evento, disse que a prefeitura de São Mamede está empenhada no trabalho de manter o nosso rebanho fora de risco. “Mais do que isso, a campanha tem o propósito de conscientizar a todos os agricultores da importância de vacinar os seus animais, sendo esse o maior intuito”.
BlogSãoMamede1 com Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.