São Mamede "Cidade Linda" - Olhos voltados para o letreiro na entrada de nossa cidade

São Mamede, a Cidade da Vila do Cinema Brasileiro”, esse é o letreiro exposto no final da tarde deste (sábado, dia 06/05) no contorno, porta de entrada de nosso município. 
Uma iniciativa da Prefeitura Municipal que agora torna mais visível aos olhos dos que passam pela BR 230, ou mesmo daqueles que chegam de viagem e por aqui trafegam, de identificar o nome da cidade e sentir que o povo dessa terra tem amor no coração e se declara sem temor. O que vimos ontem foi um passar de motos, carros, gente a pé, de bicicleta, uma movimentação geral, éramos nós mesmos curiosos por ver de perto o letreiro erguido. 
Muita gente parou pra tirar fotos e logo compartilhavam nas redes sociais, atingindo aos nossos conterrâneos que moram distantes e, admirados com a novidade, comentavam nos perfis dos amigos sobre a nova entrada de São Mamede. 
“Merecemos esse respeito”, ou, “São Mamede merece”, “Ficou muito lindo”, “Parabéns”, “Agora ninguém viajará sem saber onde fica a nossa linda cidade”, “Cartão postal”, foram esses e tantos outros manifestos que encontramos na internet, que chegamos a conclusão óbvia do quanto é importante dá valor a um povo e fazê-lo sentir orgulho de sua terra natal. 

Fazemos também uma ressalva sobre o monumento que traz a Vila de Picotes como destaque (a Cidade da Vila do Cinema Brasileiro), local que já foi palco de gravação de filmes “Aspirina e Urubus” e do premiado filme “O Deserto” de Guilherme Weber e, recentemente, tivemos a gravação do comercial da NISSAN, todas essas produções de alcance nacional.
Ascom/SãoMamede

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.