Programa de combate ao tabagismo atende nova turma de fumantes em São Mamede, confira:

A UBS III, Francisco das Chagas Lopes de Sousa, em parceira com o NASF, dando continuidade ao programa de combate ao tabagismo, acolheu na quarta-feira (07) uma nova turma de pacientes que buscam deixar o vício do cigarro.
O objetivo do programa é reduzir o número de fumantes na comunidade e gerar qualidade de vida a todos os envolvidos – pacientes, familiares e demais pessoas –, tendo em vista que todos serão beneficiados. “É um tratamento de ajuda pra que o usuário abandone o cigarro e a sua dependência. Enquanto isso, a nossa equipe de apoio fica à disposição sendo o suporte necessário pra que o paciente alcance o seu objetivo” – afirmou a Enfermeira Fabiana Casusa de Oliveira.
“O tratamento tem duração variável a depender da resposta dada pelo paciente, ou seja, alguns conseguem deixar o cigarro no primeiro mês de acompanhamento, outros demoram de seis a um ano”, ressaltou a Coordenadora do NASF, Ceicinha Medeiros.
As sessões são realizadas todas as quartas-feiras as 18h30, e os pacientes contam com o acompanhamento dos seguintes profissionais: Enfermeira Fabiana Casusa de Oliveira, Assistente Social Sylvia Rennatah, Psicóloga Alzira Edjane, Fisioterapeuta Sawanna Medeiros.
ASCOM PMSM



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.