Sanfonada marca início dos festejos juninos do São João de Santa Luzia 2017

A prefeitura de Santa Luzia realizou nesta quinta-feira (01/06), a abertura dos festejos juninos do São João 2017, em evento organizado na praça Alcindo Leite, no centro da cidade, com a apresentação de sanfoneiros, hasteamento de bandeira e fogueira acesa em referência a tradição nordestina.

O evento em simbologia a chegada do mês de junho e também em anúncio ao início das festividades do São João na cidade, que completa este ano 75 anos de tradição, contou com a apresentação de diversos artistas locais, que se concentraram na Praça Marcelo Pinto e desceram em ritmo arrasta pé com a população pela Rua José Américo até a Praça Alcindo Leite, onde foi realizada apresentações culturais com sanfonada e show de Deca do Acordeon.

O prefeito de Santa Luzia, Zezé, comentou o planejamento da gestão municipal em organização  da cidade para o São João e disse que este ano o evento busca resgatar o aspecto cultural da festa. “O São João de Santa Luzia é um patrimônio cultural do povo e este ano estamos buscando exatamente o resgate deste sentido, a partir da organização do evento envolvendo a população, comerciantes e também valorizando os artistas da cidade. O evento que aconteceu nesta quinta-feira é apenas um esquenta em sinal do que teremos pela frente durante todo o mês de junho”,comentou

Durante a apresentação da sanfonada à população, também aconteceu o hasteamento da bandeira de São João e uma fogueira foi acesa pelos artistas presentes Luiz Bento, Jeová, Titico, Valci, Cícero, Simão, Manoel e Damião de Paulino, todos talentos naturais do município de Santa Luzia.

Também participaram do evento, o vice-prefeito do município Francisco Seráphico (Chicão), secretários da gestão municipal, vereadores e profissionais de todas as secretarias.

Com o tema “A cidade que ensinou o Brasil a dançar forró”, a programação de shows do São João de Santa Luzia será realizada durante cinco dias de festas, de 21 a 25 de junho, buscando além da valorização da cultura e o reconhecimento dos talentos locais, o crescimento da cidade e a geração de emprego e renda, através do aquecimento econômico no comércio.




Fonte: BLOG JEFTE NEWS

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.