São Mamede sedia 3ª Amostra de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino, confira:

Na ultima sexta-feira (02/06/17) às 19h00 a cidade de São Mamede recebeu a III Amostra de Bandas Marciais da Rede de Ensino Estadual, numa parceria da Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Secretaria de Cultura e Artes Municipal.
As apresentações foram realizadas no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição onde as bandas de Princesa Isabel, Pombal, Patos, Itaporanga mostraram suas performances já vislumbrando a etapa de premiação na ‘Copa de Bandas Marciais’ que será realizada em setembro na cidade de Sousa. 
Para o Coordenador Pedagógico Widemarc Valgnes o trabalho da Gerência de Bandas Escolares da Paraíba é caracterizado como um veículo da educação que leva a linguagem musical para os alunos em prol do seu desenvolvimento psíquico, motora e cognitivo. “A gente institui um plano político pedagógico que é aplicado em todas as regionais de forma padronizada, desde a 1ª até a 14ª regional pra que os alunos sejam contemplados com o ensino da música” – ressaltou.
O Subgerente de Bandas Marciais na 6ª Região, Aramis Lins, disse que hoje somam 100 (cem) bandas na rede estadual de ensino, 28 delas instaladas no sertão e 04 nessa regional, a saber, em Patos, Santa Luzia, Teixeira, São José de Espinharas. “São Mamede está de parabéns, a comunidade abraçou as bandas e recebeu um evento de alta qualidade musical”, concluiu.

Quanto a Banda Filarmônica de São Mamede, intitulada Euclides Rodrigues Brasil, atualmente está com nova formação de instrumentos, componentes e também do seu instrutor, o maestro Zildomar Lucena que há dois meses trabalha nessa nova formação. Ele disse que se sente disposto a tornar a banda do município conhecida em toda a região, colocando-a no ciclo de bandas da Paraíba e tornando-a modelo pro Vale do Sabugy.
Ascom/PMSM

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.