Cidadãos e Autoridades lutam contra o fechamento da comarca de São Mamede, confira:

A imagem pode conter: textoA sociedade São-mamedense será muito afetada com o fechamento do Fórum, Dr Romero Nóbrega. Diversas autoridades estão se unindo para tentar impedir a decisão que prejudica milhares de pessoas atendidas pelo poder judiciário. Os cidadãos buscam apoio dos vários setores da sociedade paraibana para tentar impedir a intenção do presidente do TJ/PB.

Na manhã desta quarta-feira, dia 13, os vereadores Kival Junior, Edielson Oliveira e o presidente da Câmara Neoclecio Andrade (representando todos os vereadores de São Mamede) juntamente com Dr. Umberto Marinho pai do prefeito de São Mamede Umberto Jefferson e o deputado Nabor Wanderley participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba contra o fechamento da comarca de São Mamede.
Resultado de imagem para REFEITO UMBERTO CONTRA O FECHAMENTO DA COMARCA DE SÃO MAMEDE
Em maio o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, o presidente da Câmara de Vereadores, Neoclécio Batista; e o juiz de Direito, Rossini Amorim Bastos; encaminharam ofício conjunto ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, solicitando apoio da OAB-PB para o não fechamento da comarca da cidade, ao termino desta primeira audiência em 05 de maio que contou com a presença do Padre Fabrício representando a sociedade civil e Dr. Paulo Medeiros Presidente da OAB/PATOS), o executivo solicitou uma audiência com o presidente do TJPB, e nesta terça-feira (12/08) o deputado Nabor informou que audiência publica seria realizada nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa com a presença do presidente do TJPB na oportunidade o prefeito Umberto Jefferson enviou representantes do executivo, legislativo e sociedade organizada, mas no entanto mostrando total desinteresse por parte do Tribunal de Justiça nem o presidente compareceu e nem enviou representante.  

Nas redes sociais os internautas já se manisfestam contrario ao fechamento da comarca, a vereadora Luiza Satyro solicitou realização de um ato publico com participação de autoridades e sociedade em geral contra a decisão do TJPB de fechar a comarca de São Mamede. 

Para a comitiva o fechamento da comarca distanciará cada vez mais a justiça do povo, contrariando assim artigos da própria Constituição Federal de 1988, que garante o acesso à justiça.

Segundo uma matéria publicada no site do próprio Tribunal de Justiça da Paraíba, em 31 de agosto de 2017, há a sugestão de desinstalação de 15 comarcas. São elas: Araçagi, Bonito de Santa Fé, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Malta, Paulista, Pilões, Prata, Santana dos Garrotes, São Mamede e Serraria. Estas poderão ser agregadas pelas seguintes unidades judiciárias, respectivamente: Guarabira, Conceição, Boqueirão, Araruna, Belém, Piancó, Sapé, Santa Rita, Patos, Pombal, Arara, Sumé, Piancó, Santa Luzia e Arara. Todas as cidades prejudicadas com a decisão estão se mobilizando contra a decisão.

BlogSãoMamede1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.