Hugo Motta solicita R$ 50 mi para construção de Sistema de Captação de Água para o sistema adutor Coremas-Sabugi, confira

Em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, nesta quarta-feira, 13, o deputado federal, Hugo Motta, acompanhado do senador Raimundo Lira, solicitou investimentos na ordem de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) para evitar colapso no abastecimento de água de diversas cidades do Sertão paraibano.

O projeto, elaborado pelo Governo do Estado, visa antecipar a captação de água do Açude Coremas por meio da instalação de um Sistema de Captação Flutuante Emergencial. "É um projeto extremamente importante que vai beneficiar uma população estimada em 196.369 habitantes, distribuídos em 21 municípios. Nosso compromisso é dar segurança hídrica para o consumo humano e para a agropecuária local", afirmou Hugo Motta.

O sistema adutor Coremas-Patos-Patos-Sabugi já está com previsão de colapso total, o que torna urgente a execução do projeto.


Serão contemplados os municípios de Patos, Salgadinho, Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, Várzea, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Mae D'água, Passagem, Quixaba, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Assunção, Cajazeirinhas, Assunção, Condado, Malta, Pombal e São Bentinho.

PatosOnLine

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.