Cultura Inglesa lança exposição fotográfica “Preservar é Cultura” sob os olhares do fotógrafo Pr. John P. Medcraft

Um lugar rico em natureza, de preservação total, sob os olhares de um fotográfico apaixonado por pássaros, outros animais e tudo que há de mais belo na natureza. O lugar ao qual nos referimos é aqui bem pertinho de nós, na Reserva Verdes Pastos, em São Mamede-PB. O apaixonado pela natureza é o pastor John Philip Medcraft que lança, pela primeira vez, uma exposição de sua obra fotográfica a partir deste sábado(11), às 19h.

O lançamento da exposição faz parte da campanha da Cultura Inglesa 2018 cuja exposição vem com o tema: “Preservar é Cultura”.

A obra deve reunir, claro, não apenas as fotos feitas na Reserva, mas a fauna e a flora de inúmeros lugares percorridos pelo autor que é um apaixonado por natureza e que usa a fotografia como forma de mostrar os encantos da natureza que devem ser preservados.
Diferentes olhares e aspectos de um fotógrafo poderão ser apreciados a partir deste sábado quando será oferecido um coquetel reservado à imprensa, inicialmente, no auditório da Cultura Inglesa.

As pessoas, posteriormente, poderão observar a vida selvagem, os pássaros e outros animais que para muitos, talvez, não façam da vida civilizada. As fotos mostram que é possível fazer uma observação de aves no meio da natureza, sem que seja preciso agredi-las, até por que, preservar é preciso.

As aves são animais bípedes, vertebrados, ovíparos e homeotérmicos. Possuem penas, bico e ossos pneumáticos. Existem cerca de 10 mil espécies de aves (catalogadas). Elas variam de acordo com o tamanho, cor e comportamento. Habitam todos os continentes do planeta Terra. E pode ter certeza que boa parte delas já foi clicada pelas lentes do pastor John.

Os encantos da Reserva Verdes Pastos, encravada na nossa caatinga, semiárido nordestino é um deleite para quem gosta de apreciar a natureza, agora sob um novo olhar: as lentes mágicas do pastor John.

Pastor é daquele tipo de fotógrafo que gosta de registrar as belezas e expo-las ao público na sua página da Reserva guardada só para os admiradores da natureza.

Em um desses registros ele observara a presença de um animal pouco conhecido de muitos:“Timbu (Didelphis albiventris) que fotografei na Reserva. É um marsúpio - isto é - tem uma bolsa ventral onde se encontram as mamas e onde os filhotes vivem durante parte de seu desenvolvimento inicial, registrou ele.

Em outro momento ele celebra: “Um casal de Casaca-de-couro-da-lama (Furnarius figulus) que eu distingo da Casaca-de-couro-amarelo (Furnarius leucopus) pela cor das pernas, mas são muito parecidas e ambas as espécies tem na Reserva sempre. Estas duas espécies são confundidas na nossa região com o João-de-barro (Furnarius rufus) que na realidade não existe na Paraíba, mas a F. leucopus também faz ninho de barro, que sempre vejo na Reserva”.

A exposição será aberta ao público, a partir desta segunda-feira(13), no auditório da Cultura Inglesa, na Av. Rio Branco, bairro Brasília, em Patos-PB.

Portal40Graus



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.