CRAS São Mamede realiza 1º encontro do grupo de gestantes


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, de São Mamede, realizou na tarde dessa quinta-feira, 15 de março, primeiro encontro do grupo de gestantes do CRAS em 2018. Momento de acolhida com orientações sobre oficinas e acompanhamentos durante a gestação.
No tocante à rotina, as gestantes vão participar de encontros quinzenais, com palestras educativas e a confecção do artesanato para o quarto do bebê. Além de trocar experiências umas com as outras, construindo amizade e nova convivência.
O encontro contou com a presença da Primeira-Dama Drª Micaela Mota Morais, da Secretaria Rossana Medeiros, dos profissionais do CRAS e do Programa Criança Feliz, também das estagiárias do curso de Assistência Social. Todos engajados nessa prestação de serviço ao grupo de gestantes.
A Primeira-Dama Drª Micaela Mota Morais garantiu que sua participação vai ser de forma mais ativa e junto com a secretaria quer atrair um número maior de grávidas para o grupo. Também confirmou a contribuição de diversos profissionais: pediatra, obstetra, psicólogo, para ampliar os atendimentos e tirar as dúvidas mais recorrentes das gestantes.
Já o Criança Feliz vai atuar como instrutor, desde a gestação ao pós-parto, até a criança completar três anos. A finalidade principal desse programa é trabalhar no desenvolvimento da criança junto com a família e enriquecer os vínculos familiares.







0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.