Professora da UFCG apresenta em Foz do Iguaçu suas pesquisas realizadas na Reserva Verdes Pastos em São Mamede


Professora da UFCG apresenta em Foz do Iguaçu suas pesquisas realizadas na Reserva Verdes Pastos em São MamedeOntem (quinta-feira, 01/03) a professora  Solange Kerpel, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), apresentou dois trabalhos de pesquisa no XXXII Congresso Brasileiro de Zoologia no município de Foz de Iguaçu, no estado do Paraná. Por coincidência a cidade de Foz de Iguaçu tem como prefeito um sertanejo: Francisco Lacerda Brasileiro, conhecido como Chico Brasileiro, nascido em Piancó, mas que viveu em Patos por muitos anos. É irmão do conhecido advogado José Lacerda Brasileiro.

Um dos trabalhos apresados pela doutora Solange Kerpel  foi sobre “Sobreposição de recursos florais e polínicos de borboletas em área de caatinga no semiárido paraibano” e o outro teve como tema “Riqueza, abundância e sazonalidade de lepidoptera na Reserva Ecológica Verdes Pastos, área de caatinga paraibana”.

Ambas as pesquisas foram realizadas na Reserva Ecológica Verdes Pastos, localizada no município de São Mamede. “São Mamede hoje está em Foz de Iguaçu através das pesquisas cientificas na nossa Reserva pela doutora Solange Kerpel”, comemorou o pastor John, proprietário da reserva.

Solange Kerpel, nascida no município de Campo Novo, estado do Rio Grande do Sul, tem graduação em Biologia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente trabalha e mora no município de Patos.

 Reserva Ecológica Verdes Pastos

A Reserva Ecológica Verdes Pastos, de propriedade do pastor John Philip Medcraft, é uma área de preservação da caatinga e de soltura do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em que pesquisadores trabalham com flora e fauna. Fica situada no município de São Mamede, na região polarizada por Patos.

FolhaPatoense 

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.