1º Intercâmbio dos Grupos de Idosos de São Mamede e São José do Bonfim

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano – SMDSH com apoio da Primeira-Dama Drª Micaela Mota Morais realizou nessa terça-feira, 10/4, o 1º Intercâmbio dos Grupos de Idosos de São Mamede e São José do Bonfim. O evento começou com acolhida no CRAS, ao som do Trio de Forró de Zé Bezerra.  

A programação seguiu com o café da manhã, depois caminhada até o Bezerrão onde os técnicos do CREAS, CRAS e NASF desenvolveram atividades educativas, física com alongamentos e lúdicas. Dessa forma, os idosos foram interagindo uns com os outros na dança, brincadeiras e no bate-papo.

O passeio turístico à Vila de Picotes foi o ápice do encontro em que os idosos puderam contemplar um dos lugares mais bonitos do município. O Secretário de Cultura e Artes, Diogo Araújo, falou sobre as anedotas do local, o antigo comércio, os tombamentos municipal e estadual, as gravações de filmes e a propaganda da Nissan.

Para Drª Micaela, o intercâmbio promoveu integração das pessoas através do diálogo e do confronto positivo entre as culturas de cada localidade. Já a Secretária Rossana Medeiros destacou a vivência dos profissionais da Assistência Social, na troca de experiências e planos para que os elos se fortaleçam.

.


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.