Cidadãos de Patos, Malta e Teixeira saem às ruas para protestar contra alta do preço dos combustíveis e em apoio aos caminhoneiros

Pelo menos três cidades da Região Metropolitana de Patos registraram manifestações populares contra a alta dos preços dos combustíveis e em apoio a greve dos caminhoneiros, nesta segunda-feira (28/05).
No município de Malta, uma manifestação pacífica em favor dos caminhoneiros. O ato que começou às 9 horas e foi até 11 horas teve a participação dos professores, do alunado e da população em geral. Na ocasião a BR-230 foi fechada, mas liberada posteriormente.
O jovem Fernando Pereira Henrique, que exerce a função de estagiário de Geografia da Escola Estadual Doutor Fernandes de Medeiros, em Malta, disse que outra manifestação está marcada para hoje às 15h30min. “Estamos unindo as nossas forças aqui com toda a população do município, com todo alunado das escolas para mais um ato que sairá de frente à Escola Estadual Doutor Fernandes de Medeiros. Então contamos com todo o apoio da população maltense”, convidou o estagiário.
Na manifestação que houve pela manhã, além da participação de Fernando, o ato contou com a presença dos professores Natan, Hozana, Avani, Alice, Dilma e outros.
Outra manifestação, esta denominada “Vem Pra Rua Teixeira PB”, aconteceu durante a tarde, na Praça Cassiano Rodrigues, no município de Teixeira, também na Região Metropolitana de Patos.
Centenas de populares saíram às ruas de Patos-PB para protestarem contra os altos preços dos combustíveis. Vestidos de verde e amarelo e segurando bandeiras do Brasil, os manifestantes partiram da praça Edivaldo Motta, Centro, e percorreram diversas avenidas do Centro da cidade em apoio a Greve dos Caminhoneiros.
Gritando palavras de ordem, os manifestantes pediram a redução do preço dos combustíveis e a saída do presidente da República Michel Temer. Uma faixa abril com dizeres “FORA TEMER” abriu o protesto.
Crianças, jovens e adultos participaram do movimento. A pé, de bicicleta, de moto, e até carros, mesmo com a crise de abastecimento, os patoenses deram um jeito e foram às ruas dar seu recado.
Ao chegarem a Prefeitura de Patos, eles partiram em direção a BR-230 pela avenida Pedro Firmino, saída para Campina Grande, para prestarem solidariedade aos caminhoneiros.
O movimento foi organizado pela própria população nas redes sociais e meios de comunicação e não contou com a participação de lideranças sindicais, nem tampouco de partidos políticos.

Segundo os organizadores, mais duas 2 mil pessoas participaram do protesto. Eles prometem organizar um ainda maior nos próximos dias.
Portal40Graus

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.