Prefeitura de São Mamede incentiva Agricultura Familiar e realiza feira, confira


O dia da feira na cidade de São Mamede é tradicionalmente aos sábados, oportunidade para a Secretaria Municipal de Agricultura realizar visitas frequentes ao Mercado Público a fim de manter contato com os produtores rurais e feirantes em geral.

No último sábado, 9 de junho, a secretaria conferiu de perto o resultado da colheita deste ano para os produtores rurais da Feira da Agricultura Familiar. A maioria concorda que há muito a comemorar, tendo em vista o período intenso de chuvas até o mês de abril, o que lhes garantiu elevação na safra de alimentos para comercialização.

Os agricultores trazem frutas e legumes produzidos em pequenos fundos de quintais, 100% orgânicos, sem a presença de agrotóxicos. Além de ser uma renda a mais é um incentivo para que desenvolvam sua produção agrícola. Também comercializam animais de pequeno porte como galinha de capoeira, galinha de angola, peru, ovos, dentre outros

Para o Secretário Damião Pedro a feira é um sucesso desde a sua criação em outubro de 2016, de lá pra cá a secretaria vem dando suporte na organização do local, na confecção das barracas e no aperfeiçoamento da feira.   

“Os agricultores se mostram felizes ao realizarem a feira, sem falar nos artesanatos confeccionados pelos moradores da zona rural que nessa época abrilhantam as festas juninas”, argumentou Damião.





0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.