Prefeitura intensifica ações de limpeza pública em São Mamede


As secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transporte de São Mamede atuaram em conjunto nessa sexta-feira, 20/7, na retirada de entulhos e lixo acumulados nas ruas da cidade. Esse trabalho será realizado todas as sextas-feiras, a fim de atingir o foco e manter a cidade cada vez mais limpa.

Durante a semana, os fiscais da prefeitura continuam o trabalho pelas ruas e obras identificando pontos estratégicos que serão mapeados, para culminar com esse trabalho de varredura e recolhimento.

A secretaria de Infraestrutura ressalta que o cronograma da coleta de lixo permanece sem alteração: as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã. Cabe à população colocar o lixo na calçada, ou nos tambores, somente nesses dias e no turno pré-estabelecido.

O Secretário de Turismo e Meio Ambiente, Professor Stanley Fillemon, argumentou sobre a responsabilidade de todo cidadão na limpeza da cidade:

“É nosso dever de cidadão cuidar da limpeza de nossa rua, do bairro e contribuir com a organização da cidade. Isso é possível com ações simples como colocar o lixo em sacolas plásticas, utilizar os tambores verdes das ruas e evitar sujeiras. Sobre recolher entulhos, a prefeitura não tem essa obrigação e mesmo assim faz o trabalho sem cobrar nada do particular”, concluiu.








0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.