Estou nas asas do Senhor e vou aonde ele me enviar, diz Pe. Fabrício sobre sua transferência

Padre Fabrício faz agradecimento especial a São Mamede
O padre Fabrício Dias Timóteo conversou com o Blog do Jordan Bezerra sobre sua transferência anunciada pelo Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo, na última terça-feira,dia 23 de outubro. 
 
Padre Fabrício completou 7 anos, em agosto deste ano como pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede-PB, onde com o seu trabalho evangelizador e com seu carisma no acolhimento dos fiéis católicos conquistou o respeito e admiração de todos os seus paroquianos. Ele celebrava também na paróquia duas vezes ao ano a missa com orações de cura e libertação, que reunia cerda de 45 mil pessoas por celebração, ou seja, Padre Fabrício é muito querido em toda a diocese. Ele foi transferido para a paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Taperoá-PB.
 
Segundo o sacerdote, o sentimento é de gratidão a Deus e ao povo de São Mamede.

"Serei eternamente grato a Deus e a São Mamede, que me acolheu com tanto amor, carinho, dedicação, compromisso e gratuidade. O acolhimento de São Mamede é algo inaldito, é algo incalculável, serei eternamente grato", afirmou Pe. Fabrício.

Ele destacou ainda o apoio da família com a sua missão nesses mais de sete anos de evangelização na paróquia. 

Ressaltou seu crescimento como padre na sua atuação na paróquia.

"Depois de ter amadurecido muito em São Mamede, nosso ministério ganhou uma larga extensão da missionariedade, na catequese, da pastoral, da evangelização na obra administrativa e social. Eu agora estou nas asas do Senhor. Eu vou pra onde o Senhor me enviar, eu vou agora onde Ele quiser que eu vá. E vou com o sentimento do dever relativamente cumprido, e com a certeza da bagagem muito intensa. Vou servir aquele povo de Deus com alegria e compromisso em Taperoá", expressou o pároco. 

Padre Fabrício falou sobre o dinamismo de transferência.
 
"Transferência é um processo relativamente normal, numa convenção canônica que o tempo razoável de uma paróquia é de 6 anos, eu já tinha mais de 7 lá em São Mamede. Entendo isso de forma compreensível, para mim é algo inteligível, e estou pronto para vivenciar está nova missão, essa nova jornada e sempre buscando as águas mais profundas da evangelização", explicou Fabrício.
O padre foi empossado no dia 07 de agosto de 2011, às 10h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição,em Sao Mamede, sob a tutela episcopal de Dom Manoel dos Reis de Farias.
 
Por fim, agradeceu a todos os fiéis em São Mamede indistintamente pelo carinho, pelo amor dedicado a sua pessoa. Disse que São Mamede ficará sempre guardada num lugar especial em seu coração. Deixou sua bênção sacerdotal ao povo de Deus em São Mamede e de toda a região.

Blog do Jordan Bezerra


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.