Prefeito de São Mamede, Dr. Umberto Jefferson, avalia dois anos de gestão e deixa recado para a oposição: “vão quebrar a cara”

Prefeito de São Mamede, Dr. Umberto Jefferson, avalia dois anos de gestão e deixa recado para a oposição: “vão quebrar a cara”O Blog do Jordan Bezerra esteve na cidade de São Mamede, Paraíba, na tarde desta quarta-feira, dia 12 de dezembro, para entrevistar o prefeito Umberto Jefferson (DEM), que completou dois anos à frente da prefeitura municipal.

O gestor fez uma explanação sobre as principais ações do seu mandato e falou também sobre a aliança com o ex-prefeito, Dr. Chagas (DEM), bem como respondeu ainda sobre suas pretensões políticas para o pleito de 2020.

“Primeiramente agradeço a presença do Blog do Jordan Bezerra, renomado em toda região, que está aqui nos visitando. É uma satisfação e uma honra recebê-los. São dois anos de aprendizado administrando e gerindo essa cidade que eu amo. Graças a Deus nós podemos ver avanços em todas as áreas. Sempre destaco as nossas prioridades como a áreas da saúde e educação. Sem esquecer da parte de infraestrutura, turismo e diversas áreas em que estamos avançando com responsabilidade, mas acredito que isso é fruto da nossa união político-administrativa, que vem mudando o município de São Mamede”, destacou o gestor.

Dr. Jefferson Morais citou obras que realizou com recursos próprios do município, como a revitalização da praça central; e também a entrada da cidade, que, segundo ele, graças a uma medida amarga que tomou ao assumir o seu mandato, ou seja, cortando privilégios e 60% dos comissionados.

“Na parte da infraestrutura, vejamos que hoje São Mamede tem outra cara. A entrada da nossa cidade está bonita, duplicada, além de obras com recursos próprios, como a praça central, que foi totalmente recuperada, assim como outras praças. Na parte da educação, podemos lembrar de um grande sonho de décadas do nosso município, que conseguimos torna-lo realidade, que foi a relocação da Escola Fildani Gouveia, que antes funcionava num prédio cedido pela Família Nóbrega, serviu por muito tempo, mas não estava mais oferecendo segurança e conforto aos alunos e funcionários. Hoje a escola funciona num prédio próprio, totalmente renovado, com todas as salas de aula climatizadas”, citou o prefeito.

Com relação à saúde, o gestor destacou os avanços na área da saúde, onde, apesar da crise financeira, também ressaltou que o município paga 150 mil reais de custeio ao hospital por mês. Ele citou os recordes de atendimento na policlínica municipal e nas Unidades Básicas de Saúde.

“Na área da saúde, graças a Deus, com a nossa união político-administrativa, conseguimos avançar na saúde básica e na saúde de média-alta complexidade. Hoje nós batemos recordes de atendimento no Hospital de Urgência e Emergência, Cirurgias eletivas, consultas de várias especialidades médicas na policlínica municipal. Na atenção básica temos equipes completas e investimos quase 300 mil reais com novos equipamentos”, lembrou o gestor.

Aliança político-administrativo da gestão

O prefeito ressaltou que o grupo saiu fortalecido no pleito de 2018, pois os candidatos apoiados pelo seu grupo foram majoritários, o deputado federal, Efraim Filho governador, João Azevedo e senador Veneziano. É um prenuncio que chegarão recursos federais e estaduais para município fazer obras estruturantes em 2019.
“O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já deu sinais de que irá modificar a forma de repasse dos recursos para os municípios. Então nós ficamos na torcida. Torço pela divisão mais justa de recursos para as cidades. Nós temos pontos de contatos que irão facilitar”, assegurou o prefeito.

Questionado sobre sua aliança com o líder político e ex-prefeito da cidade, Dr. Chagas, se a relação estaria arranhada ou rachada, já que a oposição tem pregado isso no município, o prefeito ratificou que é intriga da oposição, pois a relação dele com Dr. Chagas é a melhor possível, e provavelmente será mantida para 2020.

“Eu sempre costumo dizer que estamos em tempo de trabalho, e o tempo da política irá chegar. Em 2020 iremos discutir o que é melhor para São Mamede. Mas posso deixar um recado para os que insistem na discórdia: vão quebrar a cara. Nossa união visa o bem do município, para que nós melhoremos cada vez mais. Tanto Jeferson quanto Chagas estão cada vez mais unidos, pois a nossa união visa o bem de todos e não interesses pessoais, mas sim o coletivo”, afirmou Umberto Jeferson.  

Por fim, Jefferson reiterou o compromisso com os servidores e fornecedores do município. Segundo ele, vem pagando aos funcionários rigorosamente dentro do mês trabalhado e honrando os compromissos com os parceiros, o que significa dizer que o município está com suas contas sanadas.

Blog do Jordan Bezerra


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.