Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano de São Mamede realiza 2ª Mostra Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, de São Mamede, realizou nessa segunda-feira (10/11), a 2ª Mostra Social, a fim de apresentar as atividades que foram vivenciadas no decorrer deste ano. Pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nas oficinas de Violão, Ballet e Karatê, e do Grupo de Idosos “Saber Viver”. 
Para o desenvolvimento dessas oficinas, a secretaria conta com o apoio dos Facilitadores: Leido de Araújo, Emanuelly Soares e Luana Barbosa, e o Coordenador dos idosos, Givanilson Souza. Além das equipes de Técnicos do CRAS, do Criança Feliz e CREAS, que somam o resultado das ações.
A Mostra teve início no período da manhã, com a participação do pároco da cidade, Pe. Fabrício Dias Timóteo. O encontro marcou sua despedida como parceiro da secretaria. Em especial do grupo de idosos, com os quais manteve vínculos de amizade e respeito, durante mais de sete anos de convivência. 
Vale lembrar que Padre Fabrício foi recentemente transferido para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Taperoá-Pb, e será empossado em janeiro do próximo ano.
À noite, a programação prosseguiu com o lançamento do livro de poesias do Sr. José Bernardino Filho (Seu Zé de Joana). Ele é integrante do grupo Saber Viver e costuma recitar seus versos durante os encontros no CRAS. Depois se apresentaram os grupos de violão, ballet e karatê.
O ápice do evento foi o tradicional concurso dos idosos, para escolha do Mais Belo Idoso e Mais Bela Idosa. Participaram do desfile 16 idosos, enquanto os jurados avaliavam o desempenho de cada um com notas de 1 a 5.
Finalizada a contagem dos votos, saíram vencedores: o Sr. José Bernardino Filho (Seu Zé de Joana), o Mais Belo Idoso, e a Sra. Maria José de Araújo (Dona Bia de Tião Bernardo), a Mais Bela Idosa.   
A mesa julgadora foi composta por Thiago Thasley (Conselheiro Tutelar), Tallita Cabral (Diretora da APAMI), Tatiane Inácio (CREAS), Daniel Santos (Técnico de Enfermagem da UBS Ana Maria Isidoro), Claudete Almeida (Facilitadora do grupo de gestantes). Dr. Paulo Medeiros (Advogado e Procurador Municipal) e Rossana Medeiros (Secretária da SMDSH).
O evento aconteceu no pátio da Secretaria, que fica à Rua Luiz Xavier, no centro da cidade. Durante o mês de janeiro, haverá colônia de férias para os grupos assistidos pelo CRAS.

.



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.