Pacientes com Glaucoma voltam a ser assistidos pela Prefeitura de São Mamede, confira:


Na manhã dessa quarta-feira (9), a Secretaria de Saúde de São Mamede realizou atendimento oftalmológico para público alvo de portadores de glaucoma, na Policlínica Municipal Dr. Joácio Morais. Contando com apoio da equipe de profissionais da Unifacisa – Campina Grande-PB.

Desde o ano passado, o repasse financeiro do Projeto Glaucoma do Ministério da Saúde ficou insuficiente para atender grande demanda de pessoas doentes. Em contrapartida, o município de São Mamede deu continuidade ao projeto, garantindo assistência a 30 pacientes da comunidade.

O tratamento inclui exames de fundoscopia e tonometria, e a entrega de colírios. A equipe da Unifacisa atua em sua unidade móvel, com a Drª Denise Alexandre (Médica Residente de Oftalmologia). 

Além disso, os pacientes que necessitam de avaliação mais detalhada, devido quadro da doença, são encaminhados para a sede da Facisa em Campina Grande, onde vão passar por exames complementares.

O retorno da equipe está previsto para o mês de abril. Nesse período, os pacientes fazem uso dos colírios e já se preparam para nova avaliação do tratamento.







0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.