SAMU de Patos recebe 4 novas ambulâncias de suporte básico para renovar frota já existente

O município de Patos foi contemplado com 4 novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), como parte do reforço dado pelo Ministério da Saúde.
 
No geral, foram 419 novas ambulâncias doadas com o intuito de renovar parte da frota que já está em funcionamento, e ainda expandir o atendimento a 66 novos municípios brasileiros.
 
O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, esteve na última segunda-feira (27) na cidade de Sorocaba (SP), participando da entrega das novas ambulâncias para gestores de várias partes do país, feita pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
 
Joubert ressaltou que não apenas os funcionários do SAMU, mas a toda a população terá um ganho significante na assistência que já é prestada no município, após a chegada das 4 novas ambulâncias de suporte básico totalmente equipadas.
 
De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, as ambulâncias da cidade de Patos serão liberadas a partir do próximo dia 6 de junho.
 
Para finalizar, o secretário informou que o município já está cuidando do transporte dos veículos. A previsão é que já estejam operando até a segunda quinzena de junho. (HB)


 
Umberto Joubert - 4 Ambulâncias do SAMU para renovação da frota 




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.