Secretário Umberto Joubert faz visita ao Canil Municipal e anuncia melhorias nas condições estruturais do local

O secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, esteve na manhã desta quarta, dia 29, fazendo uma visita ao Canil Municipal de Patos, em companhia do procurador do município, Jonas Guedes, e do secretário de gabinete, Paulo Marinho.
 
Joubert ressaltou que algumas melhorias já foram iniciadas no local, como resultado de uma parceria entre Prefeitura de Patos e a ONG Adota Patos, que tem gerenciado as atividades no canil municipal. O projeto ainda conta com as contribuições da iniciativa privada e da população.
 
Ainda de acordo com o secretário, a gestão municipal contribui com um valor mensal de 3 mil reais, destinado às necessidades de aprimoramento da estrutura física, que precisa ser totalmente adequada ao que se propõe.
 
A ONG Adota Patos tem como proposta realizar campanhas de conscientização sobre os direitos dos animais, por meio da realização de palestras educativas em associações, escolas, faculdades, entre outras instituições e entidades da sociedade civil organizada.
 
O prefeito interino Sales Júnior tem se mostrado sensível a esta necessidade, conforme frisou o secretário Joubert, uma vez que já cobrou celeridade na resolução das pendências relacionadas ao bom funcionamento do Canil Municipal.
 
Mostrando total empenho para cumprir a missão recebida, o secretário de saúde comentou, também, que após todo o processo de melhoramento da estrutura, o canil terá local específico e equipado para os procedimentos de castração de animais.
 
Além disso, elogiou o comprometimento dos que fazem a ONG Adota Patos, informando será feito o possível para melhorar o serviço e as condições de trabalho das pessoas envolvidas nos cuidados com os animais na cidade de Patos.

 
 
Umberto Joubert (sec. mun. saúde) - Melhoras no Canil de Patos

Assessoria

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.