Agentes de Saúde de Patos recebem tablets para agilizar trabalho das visitas domiciliares

Agentes de Saúde de Patos recebem tablets para agilizar trabalho das visitas domiciliaresUma iniciativa da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde proporcionou a entrega oficial de 256 tablets aos agentes comunitários de Saúde, que a partir de agora terão a oportunidade de aprimorar, informatizar e agilizar os trabalhos em toda a cidade.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 04 de setembro, no Auditório Master do Bloco de Arquitetura da Unifip.
Além do secretário municipal de Saúde de Patos, Umberto Joubert, e dos agentes comunitários de saúde do município, compareceram os vereadores Sales Júnior, Capitão Hugo e Paulinho Lacerda, o presidente do Conselho Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde, Bosco Valadares, e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento.
Os novos tablets que foram adquiridos com recurso próprio do município possibilitarão aos profissionais a realização das visitas domiciliares, entrevistas e assinatura digital do morador. Caso necessário será possível também comprovar a visita através de foto.
Com o advento da ferramenta tecnológica o Agente de Saúde irá retornar para a sua Unidade e descarregar as informações diretamente no sistema, sem a necessidade de digitar tudo novamente.
Mozer Gonçalves dos Santos, agente comunitário de saúde, disse que sempre houve a necessidade de utilização dessa tecnologia, tendo em vista que os equipamentos anteriores foram recolhidos e consequentemente o bom andamento do trabalho foi interrompido. Ele se mostrou positivista diante deste novo momento onde o processo de trabalho tende a melhorar significativamente.
O secretário Municipal de Saúde, Umberto Joubert, considerou que além de representar um marco importante para a categoria, o evento abriu espaço para a troca de ideias e sugestões de melhorias para o trabalho dos ACS.
Dr. Joubert também destacou que os tablets são equipamentos de última geração, inclusive com o sistema adequado para que os agentes possam efetuar o trabalho com mais qualidade.
Paulinho Lacerda, agente comunitário de saúde e vereador, enfatizou a necessidade de utilização dessa ferramenta no sentido de melhor organização do repasse de informações ao Ministério da Saúde.
Já o ex prefeito interino e vereador, Sales Júnior, comentou que pra ele foi um momento importante, tendo em vista que a aquisição dos equipamentos foi realizada ainda na sua gestão, por meio de um recurso inativo e que foi resgatado com o apoio do Conselho Municipal de Saúde.
Saiba Mais
O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe técnica.
Coordecom

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.