Procase e Prefeitura de São Mamede entregam raquetes de palmas para agricultores, confira:

O Governo do Estado da Paraíba através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), em parceria com o Gestão Municipal de São Mamede e a Empaer, vem desenvolvendo vários projetos nas comunidades rurais do município.

Exemplo disso, o Plano Emergencial que corresponde a instalação de poço, catavento, kit irrigação e meio hectare de palmas forrageiras. Essa atividade beneficiou várias famílias das comunidades de Várzea Alegre, Gatos, Serra Branca, Roça, e assentamentos Mundo Novo, Belmonte e Cágado.

A última etapa desse projeto foi no dia 28 de agosto, quando foram entregues as raquetes de palmas no sitio de Arnaldo de Sandoval, que fica em Várzea Alegre. Vale destacar que cada comunidade recebeu 6 mil raquetes, totalizando 54 mil mudas nas mãos dos agricultores.

Durante a distribuição, o coordenador do Procase no território médio sertão, Orlando Virgulino, disse que a contrapartida do produto depende da ação do agricultor, a sua mão de obra para o plantio. Bem como o apoio da assessoria técnica da Empaer.

Além do coordenador do Procase e agricultores, estavam presentes a vice-prefeita Eva Lucena, o então secretário municipal de agricultura, Damião Pedro, o representante do escritório local da Empaer, Genário Pessoa, e os vereadores Chaguinha Medeiros e Noeclécio Batista.



0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.