Situação dá xeque-mate em São Mamede e eleições devem ser apenas um referendo em 2020

As eleições de 2020 no município de São Mamede-PB, no Vale do Sabugí, se tudo transcorrer dentro do previsto, deverão ser uma das mais tranquilas da história política local. Tudo porque o grupo político hoje capitaneado pelo prefeito Umberto Jefferson (DEM), conseguiu manter não só sua base das eleições passadas, como ampliar ainda mais.
A chapa da situação de São Mamede mantém 95% do mesmo grupo que esteve aliado na eleição de 2016 em que houve a candidatura única e obteve a maior votação da história – 4.361 votos.
E mais, conseguiu aglutinar outras forças locais que estarão na linha de frente na chapa proporcional. “Tudo isso é fruto de muito trabalho pela nossa cidade e hoje todos reconhecem que fizemos muito pela terra e haveremos de fazer muito mais”, disse Jefferson que já anunciara sua pré-candidatura a reeleição.
Jefferson ficou conhecido pelo seu estilo arrojado de um jovem político, marinheiro de primeira viagem que surpreendeu a muitos pelas diversas ações nas mais variadas áreas em tão pouco tempo.
Por isso, em 2020, a chapa sairá bem fortalecida, tendo como candidato a reeleição o médico Umberto Jefferson e como vice-prefeito o jovem Advogado Chaguinha – filho do ex-prefeito Dr. Chagas, que administrou a cidade por 5 mandatos.
O grupo conta com apoios importantes como do deputado Federal Efraim Filho (DEM), senador Veneziano Vital, governador João Azevedo, e do deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), além de outras lideranças como o ex-senador Efraim Morais, ex-prefeitos Umberto Marinho e Joácio Morais, dentre outros.
Jefferson disse que a ideia é repetir o sucesso das eleições de 2018, quando mais uma vez o grupo saiu vitorioso com todos os candidatos eleitos e de forma majoritária no município.
Para isto, está montando um time de primeira linha com vistas à eleição ao cargo de vereador. “O time tem um alcance bem representativo, configurando a real possibilidade de serem preenchidas todas as 09 cadeiras da câmara municipal, ficando praticamente inviável a eleição de algum representante do legislativo pela oposição já que o coeficiente eleitoral deste ano está no patamar de 700 votos para algum partido eleger o 1° vereador”, acredita o prefeito.
Por outro lado, a oposição terá que buscar um nome para disputa, pois segundo relação última divulgada pelo Tribunal de Contas da União, o atual pré-candidato, Pedro Barbosa, está inelegível até 2024.
Além de ter de encontrar um postulante, a oposição hoje está muito enfraquecida, o que deve dificultar também a busca por apoios substanciais.
O Portal 40 Graus conseguiu em primeira-mão a relação dos postulantes a uma vaga na Câmara de Vereadores.
DEMOCRATAS:
Berlanio Borburema
Chaguinha Medeiros
Clenildo Araujo
Dodô Anastácio
Eva Lucena
João de Tereza
Linda de Babá
Luiza Sátiro
Luzia Nascimento
Mazzarope
Neoclécio Isidoro
Paulo Freire
Tarciza Alves
Véi da Muda
REPUBLICANOS:
Aroldo Nóbrega
Cristina Pinicaca
Edson Morais
Elianela Meira
Fernando do Papagaio
Francisco do Hospital
Gerlucio Medeiros
Jami de Baraúnas
Kival Junior
Marinez
Messias
Pastor Robério
Paulo Medeiros
Romerinho
Ronivon
Portal40Graus 

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.