IDEB mostra nova ascensão na Educação de São Mamede

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nessa terça-feira, 15/9, resultado do IDEB (Índice da Educação Básica). O município de São Mamede, que vinha numa linha ascendente, apresentou avanços significativos na avaliação feita em 2019 e que foi divulgada agora.

No segmento Ensino Fundamental I, da antiga 4ª serie e hoje 5º Ano, o município avançou significativamente passando de 5,6 para 6,1 ultrapassando a meta projetada para 2021 que seria de 5,8.

Com o desempenho de 6,1, a cidade está entre as melhores do Estado em qualidade no Ensino Fundamental I, superando a meta nacional.

Para a Secretaria de Educação Municipal, a educação de São Mamede está de parabéns pelos índices expressivos apresentados. Assim sendo, professores, coordenadores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar está de parabéns.

Já na modalidade Ensino Médio, o município também aparece em destaque, por meio da Escola Cidadã Integral Técnica Seráfico Nóbrega (ECIT), ocupando o segundo lugar no melhor índice da Paraíba.

Para o cálculo do IDEB, considera-se o desempenho dos alunos em matemática e português, além das taxas de aprovação escolar.

BlogSãoMamede1


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.