Equipe do SAMU de São Mamede realiza parto emergencial dentro da ambulância

 

A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Mamede (SAMU), um equipamento municipal ofertado para a população pela Prefeitura Municipal de São Mamede, realizou socorro de emergência, durante o transporte de uma paciente gestante até o hospital de São Mamede. No trajeto, foi necessário parar a viagem e proceder o parto dentro da própria ambulância. Mãe e filha já se recuperaram do susto e passam bem. 

A ocorrência foi na manhã desta quinta-feira, (11/4). A ambulância do SAMU, foi requisitada por telefone e uma equipe foi imediatamente buscar a paciente. Entretanto, era por volta das 5h30, a equipe responsável pelo atendimento a Enfermeira Katania e o condutor Alan, que tem como Coordenadora Maria da Conceição, (Ceicinha),  deram início no procedimento de trabalho de parto, já no hospital Dr. Mateus e a enfermeira Rita concluíram o ocorrência.

O Secretário de Saúde, Chaguinha Alves, destaca que a ação demonstra o preparo técnico, a atenção e o cuidado que os profissionais do serviço de urgência oferecem em São Mamede. “ enfatizou o secretário.

Por Zé Luiz Mineiro 


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.