Partido dos Trabalhadores realiza reunião neste sábado
![]() |
Pra FrenTe São Mamede! |
O Partido dos Trabalhadores do município de São Mamede tem a honra de convocar todos os filiados da legenda para participar da reunião extraordinária que se realiza neste sábado dia 30 de julho de 2011 a partir das 14H da Tarde na sede do Sindicado dos Funcionários Municipais-SIFEMP na Rua Enéas Trindade centro de São Mamede.
Agradece:
A diretoria do PT.
30 comentários:
PT buscando dialogo com of filiados parabéns ao PT de São Mamede asim mesmo que se controi uma democracia vitoriosa.
O municipio de São Mamede nem parece que tem agricultor pois no dia do agricultor são mamede mais uma vez nada vez...
São Mamede tem uma estrela a brilhar...
Zé Luis sou eleitor seu, mais me diga vcs vao aceitar Paulo Freire no PT? me responda por favor!
2012 jãsei
sera que essa estrela esta saindo do PMDB e vai para o PT derrubar nosso amigo chico,espero que venha,mas saiba reconhecer seu lugar!!!!!!!!!
Caro amigo agradeço deste já pelo apoio, mais com respeito à vinda do amigo Paulo Freire ao PT, não cabe a minha pessoa a decisão e sim a todos os filiados do Partido a decisão do meu partido será a minha.
Concordo plenamente com sua resposta sempre coerente e fiel a sua legenda.PARABÉNS ZE DO PT.
CARO ZE,CONCORDO, SEMPRE COERENTE E FIEL A SUA LEGENDA CONTINUE ASSIM. ABASÇO
Ao amigo que falou que estar vindo uma estrela do Pmdb para brilhar no Pt e derrubar Chico.Em primeiro lugar ninquem vem para o PT para derrubar ninquem se caso Paulo Freire for aceito pelo PT ele vira para somar e não para derrubar ninquem.
Como simpatizante do PT acredito que todos são bem vindos, desde que bem intencionados e em concordância com as reais filosofias do partido. Mas Petista que se preze, com P maiúsculo, não deveria dar muita credibilidade a um candidato que durante tanto tempo foi o único representante local da oposição sem lograr êxito e ainda teve o descaramento de se aliar ao seu principal adversário em uma certa eleição pra prefeito. Oooh povo de memória curta...
Realmente Paulo não tem o perfil do PT ele é filiado ao PMDB que fique na legenda será que ele tem medo de concorrér na conveção.
Tenho observado, mesmo a distância, o fortalecimento do partido dos trabalhadores na cidade, e fico contente com isto. Por favor Zé Luiz, providencie um post de esclarecimento para a população em geral informando:
- como é o processo de filiação a um partido político? quem pode se filiar? qual o prazo legal para filiação antes de uma eleição.
Se vocês olharem para os lados verão que tem muita gente interessante, com idéias e sugestões e querendo contribuir com o partido, mas que não se filiam oficialmente por pura falta de informação.
Obrigada.
O companheiro que solicitou regras de filiação do PT tenho a honra demostra para que todos fiquem por dentro.
Art. 4º. Filiado do Partido dos Trabalhadores é qualquer homem ou mulher a partir de 16(dezesseis) anos que manifeste concordância com este Estatuto e com os demais Documentos básicos nacionais do Partido, que seja admitido pela Comissão Executiva do Diretório Municipal ou pela do Diretório Zonal ou, na falta ou impedimento dessas, pela Comissão Executiva da instância superior.
Art. 5º. A solicitação de filiação será feita perante a instância de direção municipal ou zonal do respectivo domicílio eleitoral, em formulários impressos e distribuídos sob a responsabilidade do Diretório Nacional, nos quais deverá constar a declaração de aceitação, pelo interessado, dos documentos partidários e da obrigação de contribuir financeiramente.
§ 1º A filiação de líderes de reconhecida expressão, detentores de cargos eletivos ou dirigentes de outros partidos deverá ser confirmada pela Comissão Executiva Estadual e, no caso de mandatários federais, pela Comissão Executiva Nacional.
§ 2º Excepcionalmente, nos casos previstos no parágrafo anterior, é facultado a filiação perante o Diretório Estadual ou Nacional, que deverá ser aprovada pela maioria absoluta de seus respectivos membros.
Art. 6º. O formulário da solicitação de filiação será o mesmo a ser utilizado para a emissão da Carteira Nacional de Filiação.
§ 1º Solicitada a filiação, a Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória Municipal deverá emitir declaração ao filiando na qual fique comprovado o seu pedido, até que ela seja considerada aprovada.
§ 2º A Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória Municipal tem a obrigação de tornar pública a relação das solicitações das novas filiações, afixando-a na sede do Partido ou em outro local por ela definido.
§ 3º A partir da data da afixação da lista a que se refere o parágrafo anterior, inicia-se o prazo de 7 (sete) dias úteis para apresentação, por qualquer filiado, de impugnação, assegurando-se igual prazo para defesa.
§ 4º Esgotado o prazo para contestação, a Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória Municipal deliberará sobre o pedido de filiação no prazo de 7 (sete) dias úteis.
§ 5º Não havendo impugnação, considerar-se-á deferida a filiação caso a Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória Municipal não se pronuncie no prazo do Parágrafo anterior.
§ 6º Havendo impugnação, a Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória Municipal deverá deliberar sobre o pedido no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis.
§ 7º Não havendo o pronunciamento a que se refere o parágrafo anterior, a impugnação deverá ser remetida imediatamente à Comissão Executiva da instância superior, que deverá deliberar em igual prazo.
§ 8º Da decisão que indeferir a filiação, caberá recurso sem efeito suspensivo à Comissão Executiva Estadual, a ser interposto no prazo de 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento da comunicação pelo interessado.
§ 9º Filiações de brasileiros residentes no exterior serão apresentadas através da Secretaria Nacional de Relações Internacionais e analisadas pela Comissão Executiva Nacional.
Art. 7º. No caso de impedimento legal, o filiado poderá solicitar apenas a filiação interna, a ser abonada pela instância estadual correspondente, observados, nos termos da legislação em vigor, os mesmos prazos, direitos e deveres dos demais filiados.
Parabéns ao blog pela atualização e demostrando com se procede uma filiação em um partido de carater.
Se Paulo se filiar ao pt eu mudo meu nome pra mariza.
CIRCULAM NA CIDADE, COMENTÁRIOS, QUE O PRESIDENTE DO PT, RAIMUNDO TOBIAS, ESTÁ UMA FERA COM ESTA VINDA DE PAULO FREIRE PARA O PT,ACREDITO SE DEPENDER DO APOIO DO PRESIDENTE, PF JAMAIS SE FILIARÁ AO PT, QUANTO MAIS SAIR COMO PREFEITO,É QUE VER. AINDA QUANDA MUITAS MÁGUAS DE PF EM CAMPANHAS ANTERIORES:PAULO PEDIA AO POVO PARA NÃO VOTAR EM RAIMUNDO ,E ISSO O VEREADOR RAIMUNDO NUNCA SE ESQUECEU, POR ISSO, VAMOS AQUARDAR, E TORCER PARA QUE HAJA UM CONSENSO ENTRE ESSA SUPOSTA VINDA DE PF PARA O PT.ALÉM DO DOMAIS, O VER. JÁ ANDOU FALANDO QUE VAI ENTRAR EM CONTATO COM AXECUTIVA ESTADUAL NA PESSOA DE RODRIGO PARA NÃO ACEITAR CERTOS OPORTUNISTAS QUE QUEREM ENTRAR DE ÚLTIMA HORA NO PT CONTRARIANDO UM ACORDO QUE AMBOS FIRMARAM: QUE O CANDIDATO DO PT EM SÃO MAMEDE, SERIA O SR CHICO MACHADO, E QUE O PT NÃO IRIA SERVIR DE CABIDE PARA OPORTUNISTA QUE CHEGA DE ÚLTIMA HOARA,NÃO.
COMO PETISTA,NÃO PODEMOS EM HIPÓTESE ALGUMA DISCARTAR QUEM QUE SEJA, QUE PRETENDA SE FILIAR NO PT,QUANTO PF, QUE É UMA LIDERANÇA EM NOSSA CIDADE, E MERECE TODO O NOSSO RESPEITO, MAS QUERER VIR PARA O PT JÁ IMPONDO CONDIÇOES PARA ENTRAR? TODAS AS PESSOAS QUE SÃO FILIADAS NO PT AQUÍ EM SÃO MAMEDE, TODAS ELAS SÃO PESSOAS QUE QUEREM UMA ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA OS MAIS NECISSITADOS DA NOSSA SÃO MAMEDE,POR ISSO QUEREM E TORCEM PARA QUE O PT FAÇA O PREFEITO, MAS QUE ESSE PREFEITO GOVERNE DE ACORDO COM A CARTILHA DO PT, ASSIM COMO LULA GOV. O BRASIL.
POR ISSO, É UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE DO PT AO INSERIR PESSOAS QUE DEPOIS DE ELEITO não queira respeitar os preceitos fundamentais do partido que é:governar com todos e para todos...em a filosofia do PT...
Eu acredito que se Paulo vier para o Pt o partido perderá sua ideologia pois Paulo teve no partido usou para ser prefeito o apartido o adotou e acolheu como petista mais logo que o PMDB voltou para Dr. Umberto simplesmente PAULO saiu do partido porque não ficou ja que o PT e PMDB em São Mamede caminha junto.
Eu penso que jamais o PT deve aceitar PF como filiado, ele teve sua oportunidade dentro do partido foi bem acolhido e depois escanteou. Alguém tem alguma dúvida que ele quer usar o PT como válvula de escape? No PMDB ele não tem chances, pelo menos, enquanto Umberto for presidente, e ele imagina que vai dar as cartas se vier para o PT, puro engano. Se ele quiser mesmo ser candidato a prefeito de SM que vá resolver suas pendengas no partido ao qual ele é filiado e, nunca no nosso PT. Como ele se sente uma liderança absoluta que vá disputar na convenção do partido dele, o PT tem seu candidato e para ele que vamos nos empenhar totalmente. É na pessoa de Chico Machado, que o povo de São Mamede vai votar e, claro nos vereadores que o apoiam: Zé Luiz Mineiro, Prof. Haroldo Medeiros, Raimundo Tobias, e outros fieis escudeiros do partido que ainda não se lançaram. E para finalizar Paulo Freire e Umberto Marinho estão apenas pensando neles mesmo e nunca na população de nossa amada São Mamede. Se PT não tiver candidato e se coligar a um desse desse dois eu, particularmente estou fora. Amém.
Paulo Freire mete medo no pmdb de Dr. umberto, eu acho que Paulo vai sair sim candidato pelo pmdb e se coligar com o pt, aí sim ser o nosso prefeito em 2013.
Eu discordo desse elemento do DEMo anonimo ai de cima pois nos que fazemos oposição em São Mamede escolhemos nossos candidatos por voto dos filiados pois aqui não existe voto de cabresto como no partido de vcs.Demo.
EU ACREDITO QUE ESSE CARA QUE DISSE QU PAULO COLOCA MEDO EM DR.UMBERTO É UM FRUSTADO POIS NO PRTIDO DELES NÃO EXISTE ESSE TIPO DE DEMOCRACIA TEM QUE VOTAR NO CANDIDATO QUE CHAGAS ESCOLHER.
Caros amigos de São Mamede, me permitam fazer uma breve avaliação sobre estes comentários todos, mesmo na condição de anônimo e de mero "espectador" sobre o pleito eleitoral que se aproxima:
1. O PT de São Mamede está de fato crescendo, mas ainda não tem condições de caminhar com suas próprias forças, tendo a necessidade de se coligar em 2012 para continuar sua trajetória de crescimento;
2. O PMDB de São Mamede tem um patrimônio poderoso de aproximadamente 2000 mil votos cativos e fiéis - que não pertencem nem a Paulo e nem muito menos a Umberto - e sim a legenda;
3. Atualmente o PMDB tem um diretório que "pertence" aos "Umbertos" e por isto o candidato desta legenda sairá de uma indicação deles;
4. O Egresso de Paulo do PMDB para o PT tem interesses escusos, ou seja, pleiteia sair candidato na majoritária, viabilizando 03 candidaturas: 01 da situação e 02 da oposição (O PMDB também terá);
5. Não se cabe, neste momento, sequer sonhar em um possível "racha" da oposição. A eleição será um fiasco e o sonho da oposição será adiado e dilacerado;
6. Entendo, portanto, que a saída é manter a união das oposições, fortalecendo o que já foi construído até então. PMDB e PT devem sair unidos com vistas a um resultado positivo no pleito de que avizinha.
Ademais, ficar assolando, difamando a conduta de A ou B não levará ninguém a nenhum lugar. Todos são merecedores. Devemos sim analisar a conjuntura e ver os prós e contras para pensarmos num possível sucesso.
Com as bençãos de Deus!
Paulo và para o PT,coitadinho,injustiçado,nunca mais,os pès furados estão de olho,cuidado PT,ele jà foi daì e saiu......
Eu concordo com o amigo que espressor essas palavras corretas, não entendo isso porque Paulo que vim PT ele sabe mais que tudo que o PT tem candidato a prefeito o companheiro Chico Machado e legitimo candidato e o PT estadual ja defende essa candidatura e numa possivel cologação com o PMDB chico será nossa indicação.
Ai pergunto porque Paulo viria para o PT se o PT tem candidatoa mesma realidade do PMDB.
Permitam-me dar meus humildes comentários sobre o anônimo espectador acima. Ponto por ponto.
1. Isto é relativo. O que se entende por caminhar com suas próprias forças? Ter x votos de partidários garantido? Ter recursos para financiar uma campanha? Ou apenas ter coragem de levantar a voz e propor seus candidatos e suas ideologias sem "se importar" em lograr êxito a curto prazo ou não? Se for o último ponto, creio que já tem condições sim
2. Perceba que boa parte destes 2.000 votos, não são necessariamente do PMDB, é da "oposição", ou seja, alguém que quer ver mudanças na cidade, ou que não simpatiza com a atual administração e conta apenas com o PMDB como opção. Mas acredito que uma boa parte destes votos cativos e fiéis já são, há um bom tempo, do PT. Ou podem vir a ser, basta que "surja" esta outra opção na urna.
3. Não tenho conhecimento para opinar.
4. Parece claro o interesse deste Sr., concordo.
5. Neste ponto concordo em partes. Acho que a possibilidade de "derrubar" este esquema que assola o município merece uma concentração de esforços da oposição. Mas desde que isso nunca vá de encontro às ideologias de cada partido, como já falei anteriormente. Melhor ter um sonho adiado, diria até uma utopia, do que se submeter a certas parcerias de interesses escusos.
6. Pensando racionalmente sim. E creio que este resultado positivo é muito mais provável do que se imagina. Só espero que a vaidade e o interesse pessoal de algumas pessoas não enfraqueçam esta união que tem tudo pra se tornar vencedora.
Não sejamos hipócritas! Como o PT vai ganhar aqui sozinho? Não podemos nos dar o luxo de adiar mais este "sonho"...são 30 anos...três décadas...quase meio século...Não estou interessado em saber se o candidato vai ser A ou B, só entendo que a coligação deverá existir. Do contrário nos resta a filosofia e as análises "empíricas" da nossa parte. Reflitamos!!!
De jeito nenhum o PT vai abrir mão de ter seu próprio candidato, se há muita rejeição nos "Umbertos" e também em Paulo Freire, por que eles não admitem ser vice, jamais eles aceitam; querem é mamar, qualquer um dos dois não representa mudança alguma, apenas um continuísmo da desgraça já existente. O PT tem sim candidato a Prefeito de São Mamede, nós do PT não queremos ouvir Júnior de Umberto dando grito em ninguém não e, Paulo Freire dando chicotada em pessoas do bem. O PT de São Mamede tem sim totais condições de administrar a cidade e com esse objetivo que vamos lutar, sem a truculência dos Umbertos e muito menos com a hipocrisia de Paulo Freire.
DISCORDO COM O AMIGO A CIMA POIS JAMAIS PODEMOS DESCARTAR PAULO FREIRE E DR.UMBERTO POIS QUANDO NINGUEM QUIS SER CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM SÃO MAMEDE ELES FORAM, TEM SEUS DEFEITOS TEM QUE PODERÁ SER CONSERTADOS, EU ACREDITO TODOS JUNTOS DR.UMBERTO, PAULA FREIRE E CHICO MACHADO E O POVÃO.
Não se preocupe Escudeiro do PT, o futuro das próximas eleições está nas mãos do seu partido. Ou se alia ao PMDB e vencem as eleições ou lançam candidatura solo, roubam muitos votos dos dois lados, e os DEM vencem de novo. Ou seja, o PT está com toda a moral. O PMDB precisa do PT muito mais do que o PT precisa do PMDB, pois, em caso de união, os dois sairão vitoriosos. Mas em caso de desunião, o PMDB sairá derrotado e o PT muito mais fortalecido, não ganhará a eleição, é certo, mas fará uma grande campanha, terá uma votação expressiva e será consagrado definitivamente como uma verdadeira oposição. Será imbativel em 2016.
Com isso não quero dizer que ele deve se aliar ou não, as duas opções tem vantagens, sendo a principal vantagem da união a libertação imediata da cidade desta administração desastrosa.
Logo, resta saber se Umbertos e PF serão inteligentes o suficiente para reconhecer a força crescente do PT e se aliar de verdade, no real sentido da palavra, desta forma não iria haver na administração gritos ou chicotadas, pois não é da filosofia do PT. E nem tão pouco o prefeito eleito desta aliança (Umbertos ou PF) iria ser idiota o suficiente para fazer alguma besteira, pois sabe que bem ali do seu ladinho (o vice) tem pessoas honestas e capacitadas que podem mesmo brilhar mais e se tornar um potencial concorrente nas próximas eleiçoes.
Em suma, o PT já é vitorioso, e é uma questão de tempo a sua administração na cidade. Quem for esperto que se alie, e siga a sua cartilha.
Nós do PT não temos hábitos de roubar nada, muito menos votos, nós temos sim o hábito de conquistar.
O PT, reafirmo terá candidatura própria em 2012, pelos menos até hoje 30/07/2011, porém, o diretório municipal sabe que pode haver alianças, quando eu digo alianças, são realmente alianças e nunca uma subordinação direta a outra legenda que não seja o nosso PT, se aparecer um partido disposto a se aliar conosco, nós vamos sentar avaliar as condições e propostas e definirmos se é viável ou não. Assim é o PT.
O seu comentário é sua total responsabilidade.